Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Sociedade literária e a torta de casca de batata

Hoje passei aqui rapidinho para dar uma indicação literária que vocês precisam conhecer: A sociedade literária e a torta de casca de batata. Eu assisti o filme na Netflix e fiquei apaixonada pela história. Meu lado escritora/leitora ficou em êxtase com a ideia de criar uma sociedade literária, e de fato, um mês depois entrei como mediadora do Leia Mulheres.

Enfim, fui pesquisar mais e descobri que tinha o livro. Comecei a ler e percebi que a narrativa era em formato de cartas. Sim, o livro inteiro são cartas. A protagonista, Juliet, é uma escritora de Londres que recebe uma carta de um desconhecido, morador de uma ilha inglesa que foi ocupada durante a Segunda Guerra, e começa uma amizade com ele e com os demais participantes da Sociedade Literária, e amizades com base em livros só pode dar coisa boa, não é?
O livro é muito mais divertido (que novidade)! Juliet é uma mulher incrível (e muito debochada), é impossível não gostar dela. Ela e Isola são o tipo de garotas que eu gostaria de andar no recreio. É uma leitura muito gostosinha, ainda que tenha um contexto bem triste (a guerra) e a cidade esteja toda marcada pelo sofrimento.

Vocês conheciam esse filme/livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover