Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O Segredo do Sucesso

Viu o título e veio aqui esperando que eu te ensine passos milagrosos para ser uma pessoa bem sucedida? Está procurando a fórmula mágica para o sucesso? Coisas do tipo é fácil de encontrar, se funciona, bom... ai é outra história! Mas não é isso que vou fazer aqui.

Eu particularmente nem gosto deste tipo de conteúdo, acho que muitos acabam se aproveitando e lucrando com charlatanismo... e você deve estar se questionando aonde eu quero chegar.

Bom, sempre fiquei curiosa em relação as pessoas que conquistaram coisas grandiosas, ainda que tudo indicasse ao contrário. Como tem pessoas tão focadas em seus objetivos? Por que de todos os alunos de uma graduação, poucos se saem bem profissionalmente, tendo um serviço legal na área e sendo bem remunerado? Não acredito em meritocracia e sei que inúmeros fatores influenciam a vida da pessoa, mas o que estou querendo focar aqui é em relação a obstinação pessoal de sujeitos que conquistaram sonhos mesmo quebrando a cara várias vezes.

Janeiro é um mês que tendemos a ficar mais desejosos, esperançosos e confiantes, criamos metas e planejamos inúmeras coisas, mas ao final do ano, pouco resta desta animação toda e as metas, na maioria das vezes, acabam parando em gavetas.

O começo é sempre difícil, mas mais difícil do que começar, é se manter firme, motivado e superar as dificuldades que aparecem no processo de qualquer coisa que se vá fazer. Um exemplo pessoal, no ano passado iniciei minha jornada como escritora, e apesar do medo de fazer isso, o mais difícil vem sendo continuar motivada frente a todas as dificuldades do mercado editorial e cortes que a área da cultura e educação vem sofrendo.

É disso que estou falando. Não do começo, mas do MEIO. 

Com esse post, sem respostas (porque não tenho), pretendo dar início a um projeto aqui no blog que acontecerá no decorrer do ano. Chamaremos de Projeto Constância. Na semana que vem (quinta), voltarei para explicar mais a vocês, mas o que pretendo é algo prático, e juntxs, construirmos uma resposta, ou quem sabe, mais questionamentos e reflexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover