Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Heidi


 Autora: Johanna Spyri
ISBN: 85-00-18212-1
Editora: Ediouro
Ano de Publicação: 1976
Páginas: 124
No ano passado (se não me engano) assisti o filme Heidi na netflix e fiquei encantada com a história, e então descobri que existia o livro escrito pela suiça Johanna Spyri e consegui um exemplar por meio da troca de livros do Skoob. 

Heidi é uma garotinha órfã que vivia sob cuidados da tia que ao arrumar outro emprego, decidiu deixá-la com o avô. Nada de estranho, a não ser pelo fato que o velho nunca tinha visto a criança e sua fama era péssima. Morava isolado em uma cabana no alto de um morro e praticamente não frequentava a vila, causando medo nos moradores que tinham uma história mais cabulosa que a outra sobre o "tio do morro", como era chamado.
A história se passa nos Alpes Suíços, e no livro é possível se encantar com a descrições belíssimas sobre a paisagem, é lindo a conexão com a natureza que Heidi possui. Ela é uma criança curiosa,  tagarela, carinhosa e apesar de mostrar ingenuidade em vários momentos, é muito inteligente e espontânea.

O livro é infantil, como se observa pela descrição, porém tem uma temática muito pertinente sobre as crianças, a educação e o amor. O filme foi bem fiel ao livro em vários pontos, então não tive "surpresas" durante a leitura.  
As personagens possui aspectos bem marcantes, tirando a tia de Heidi e a governanta, os outros são maravilhosos, principalmente o mordomo que com certeza passou a ser mais feliz depois que conheceu a garota, não só ele, mas todos que eram tocados com o carisma e doçura da pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover