Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Abandonei o bujo?

Nunca fui exatamente uma pessoa organizada, e teve momentos que minha procrastinação dava mais trabalho do que não procrastinar, mas minha história com agendas começou bem cedo, quando, passando pelas prateleiras de um supermercado, vi uma agenda fofa. O ano era 2008 e desde então, todos os anos, até 2018 eu tive uma agenda convencional. Escolher a agenda do ano era um momento fantástico. Antes, quanto mais colorida e cheia de frufrus, melhor.
Porém agendas não estavam mais fazendo sentido para mim, e no início do ano passado abandonei a que havia começado a usar e aderi ao método bullet journal. Bem parecido com o que o seu criador, Ryder Carrol, sugeria. Simples, sem muito detalhes para eu não me perder nos objetivos. Não que quem utiliza para decorar esteja errado, mas não era este o meu objetivo. E surpreendentemente amei e consegui manter até o final do ano.
Durante esse período comecei a pesquisar mais sobre organização e passei a usar aplicativos bem interessantes que vem me ajudando bastante, mas acabei que ganhei um planner de presente e depois de refletir (muito) sobre os prós e contras, decidi me arriscar e ver qual é a desse método. É muito cedo para ter alguma conclusão e pretendo mais para frente trazer novas reflexões sobre, por enquanto, ficaremos com algumas fotos e, caso se interessem, posso contar em outro post como venho me organizando atualmente. 

4 comentários:

  1. Great post, dear! Looks awesome!
    Hugs ♥

    ResponderExcluir
  2. Encontrar um método de organização que se adapte à nossa vida é um pouco difícil e pode ser demorado. Eu nunca soube como usar uma agenda, eu tinha mas nunca escrevia nada pq não sabia o que escrever. Tentei o bujo umas três vezes e tentarei esse ano pela quarta, mas de uma forma mais diferente. Mesmo talvez não dando certo algumas vezes eu gosto muito do método do Bujo.

    Já tentei planner, mas também não consegui :( Achei bem legal esse planner seu.

    ALgumas vezes é bom a gente mudar de métodos para testar outras coisas né. Gosto muito desses assuntos sobre organização, fico no aguardo das suas postagens sobre esse planner.
    Ainda estou lendo o seu blog, não sei se já tem post sobre isso, mas é uma boa fazer posts sobre esses aplicativos que vc utiliza pra ajudar na organização. :)

    Gostei do blog viu, bem legal!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, até porque os métodos que existem foram criados de acordo com a necessidade do criador, então nunca atenderá todas as nossas expectativas, a não ser que criamos um novo hahahahaha
      No meu caso, as agendas funcionaram bem para durante um tempo.
      Gostei do bujo, e agora estou tentando me adaptar ao planner e por enquanto, estou gostando, mas provavelmente contarei se deu certo ou não.
      Não tem post sobre os aplicativos. É algo que pretendo fazer.

      Fiquei tão feliz com seu comentário!
      Abraços ♥

      Excluir

Pin It button on image hover