Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Por que fazer parcerias?

Iso Republic
Acredito que todos que se aventuraram por um blog literário observaram as parcerias que as editoras fazem com os blogueiros. Para explicar mais sobre isso, resolvi fazer uma série de post para você que tem um blog literário, ou um instagram com conteúdo focado em livros, e serve também para os booktubers.

Primeiro vou falar da parte legal, depois vou dar algumas dicas, falar das burocracias e ao final vou acrescentar um calendário com as datas das inscrições para parcerias. Então vamos lá.

Por que fazer parcerias? (Estou falando especificamente da parceria entre uma editora e um produtor de conteúdo literário.) Porque ganha livros. Ok. Isso é legal. Mas o que você faria com mais um livro, que pode ser que não se interessa, na sua estante? Quando falamos em parceria, falamos em um trabalho conjunto. Você estará trabalhando em prol da editora, que por sua vez se beneficiará do seu "serviço" para alavancar as vendas de seus produtos (livros).

Essa troca é para ser importante para os dois lados. Um blogueiro que consegue a parceria de uma editora, se beneficia tendo seu blog divulgado, suas resenhas compartilhadas e ficando mais conhecido, então, receber um livro é apenas um dos benefícios. Sem falar que pode criar uma comunidade de blogueiros parceiros de uma mesma editora e rolar parceria também.

Outro ponto que eu particularmente gostei muito foi a diversidade de histórias que tive contato e principalmente por ter lido muito AUTORES NACIONAIS esse ano por conta disso. Conheci livros e autores que muito provavelmente não teria conhecido se não fosse por esse meio, pois sempre fiquei muito restrita naquilo que gostava de ler, e com a parceria, li livros que talvez não fossem aqueles que eu escolheria em um primeiro momento (como o caso de poemas), deixando o preconceito de lado e encarando coisas novas. Essa experiência foi muito enriquecedora para minha pessoa, como leitora e blogueira, li poesias, relatos de viagem, prosa, romance, livros técnicos de áreas diferente da minha, e todos eles foram incríveis.

Amanhã irei dar dicas de como conseguir parcerias. 
Até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover