Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2018

Lado A e Lado B: retalhos de uma história de amor

 Autora: César Costa
ISBN: 978-85-53052-00-4
Cidade/editora: Rio de Janeiro/Verlidelas
Ano de Publicação: 2018
Páginas: 195
*exemplar cedido pela editora

Quem me segue no twitter deve ter visto meu desabafo ontem por lá. Acontece não é mesmo? Ainda mais depois de ler um livro que te engana mais do que uma obra da Agatha Christie, mas calma, se quiser realmente conhecer os dois lados da história, aconselho muito (muito mesmo) a ler o livro, porque aqui no blog minhas resenhas não têm spoiler (isso não significa que não tenho vontade de dar, mas somos profissionais 😉)

Você já deve estar cansado de me ver falar (escrever, no caso) que não curto muito livro de romances contemporâneos, acontece que preciso rever esse meu preconceito porque estou perdendo muito livros ótimos julgando pela capa, mas isso é assunto para outro post, voltando... então comecei a ler essa obra despretensiosamente e apesar de estar gostando, lá pelo 5º capítulo, acabei deixando um pouco de lado (ou muito) por forças maiores (chamada TCC), depois que retornei, li o restante em apenas duas horas e só parei quando acabou a história, e sim, passei de verdade uns dez minutos exclamando “que livro incrível” e me questionando o motivo de ter demorado tanto para lê-lo.

 E o que faz esse livro ser tão bom? Isso eu não posso contar, mas digo que nas primeiras páginas a história já estava me cativando e inclusive meus olhos ficaram marejados em algumas cenas.
Roberto é um menino de dez anos que estava triste pela partida de seus vizinhos que também eram seus amigos, mas sua vida muda quando vê uma mudança, desta vez chegando e trazendo com ela uma garota de cabelos vermelhos.


Inicialmente ignora forçadamente a presença da menina, mas algo diferente estava sentindo e naquele momento um amor imenso começava a brotar dentro de si e não demorou em virarem melhores amigos, mas somente a amizade não bastava para Roberto. Ele amava Jennifer e sabia que aquela era a mulher com que queria passar sua vida inteira. Algo muito forte para uma criança de apenas onze anos, mas o amor que sentia pela garota ruiva era realmente intenso. Tão forte que as mudanças na escola, os demais amigos e o câncer não conseguiu separá-los, apenas os uniu mais e mais.

Porém “Não há nada tão ruim que não possa piorar”. Será que seu amor é tão forte assim para suportar todos os obstáculos? O quanto ama Jennifer para enfrentar qualquer situação e ficar junto de sua amada? Uma história de amor comovente, talvez um pouco clichê, mas ai que está... Na verdade todas as histórias tem o lado B e, nesse caso, somos levados ao outro lado dos retalhos de uma história de amor e talvez até um lado C?

"Paguei um alto preço por tentar viver esse intenso amor. Ou quem sabe tenha sido uma história louca, costurada como uma colcha de retalhos..."

Por favor, nunca te pedi nada (ok, já pedi, mas finge que não) leia esse livro e me chama para ter altas conversas sobre ele. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover