Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2018

Sobre meu novo caderno

Desde os meus 11 anos eu uso agenda. No começo elas eram decoradas, enfeitadas e cheias de detalhes. Eu amava. Quanto mais colorida fossem, mais eu achava bonito. Inclusive fiz uma resenha da minha agenda do ano de 2014 aqui no blog, e já escrevi sobre a minha mudança de gostos e estilo em relação aos materiais de papelaria.
No início elas serviam como decoração, não tinha muito compromissos para anotar. Depois passou a ser um "diário", mas não deu muito certo por falta de privacidade. Até que depois eu senti que precisava separar as coisas. Outro caderno virou uma espécie de diário, pois quando sinto que estou pensando muitas coisas, escrevo como forma de organizar o pensamento (posso falar sobre isso em outro post se vocês quiserem). E a agenda ficou sendo apenas agenda. Mas precisava de mais espaço.
Eu sempre gostei de planejar muito as coisas, mas na verdade, na prática, nunca fui uma pessoa muito organizada. Acabava que as tarefas eram todas transferidas para os próximos dias e acabava que eu fazia tudo em cima da hora. Até hoje isso acaba acontecendo (preciso melhorar!).
Este ano eu comprei uma agenda simples, capa dura e preta. Mas achava que as linhas me limitavam e que meia página para sábado e domingo era muito pouco. Não sei, mas acabei implicando com a agenda.
O que fazer então? 
Pensei em ir para o bullet journal, mas fiquei com medo de não ter tempo de ficar organizando e todas aquelas "frescurinhas" que eu acho lindas nas fotos do pinterest e do instagram. 
Até que vendo alguns produtos do Enjoei, vi esse caderno artesanal com uma cara vintage e de diário. Eu sempre quis um desse. Talvez seja bobagem, mas é gostoso realizar sonhos tão simples que te faz bem. Lógico que comprei. Não saiu caro, eu tinha uns descontos por ter vendido algumas coisas.
Vai fazer um mês que estou com ele. E estou gostando de montar minha própria agenda.
Uso alguns recursos do Bullet. Nada muito elaborado como vocês vão poder ver nas fotos.
Sobre o caderno. Não gostei tanto da folha. Ela é aquela reciclada. Até ai tudo bem. Não marca tanto no verso igual sulfite normal: ponto positivo. Mas muito cuidado com mãos molhadas/suadas. Elas mancham as folhas, fica meio azulado.
Para escrever eu uso essas três canetas da foto acima. A da Faber é 0.4 e as da Uni é 0.1 e 0.2 (minha preferida). Não recomendo a da Faber se você for usar marcador de texto por cima, pois ela não é prova d'água e borra.

Um post bem simples, mas só para enaltecer a liberdade da escrita hahahaha.

Beijos

2 comentários:

  1. Achei uma parceira no assunto Journaling! Eu amo escrever no meu diario e misturar com arte e orgnizaçao. Eu to pensando em postar sobre isso no meu blog. To amando conhecer o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No próximo ano acho que não vou manter o Bujo convencional, talvez migre para o Planner, acho legal ir testando outras formas, até porque eu só havia usado agendas normais. Mas vou continuar com meu diário. Posta sim, gosto muito deste assunto.

      Excluir

Pin It button on image hover