Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2018

O inimigo secreto

Autora: Agatha Christie
ISBN: 978-85-7799-073-3
Título Original: The Secret Adversary
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos
Cidade/editora: Rio de Janeiro/BestBolso
Ano de Publicação: 2010
Páginas: 319
Skoob
Tuppence e Tommy são dois velhos amigos que acabam se encontrando, mas ao que tudo indica, não era um mero acaso e sim o início de uma jornada empolgante e perigosa.
Tuppence não imaginava o que viria pela frente ao propor uma sociedade de investigação criminosa, muito menos imaginava que uma pessoa estaria escutando sua conversa e pediria a ela um serviço, aparentemente, incrível. Mas tudo muda quando fala o primeiro nome que lhe vem na sua cabeça Jane Finn.
Tommy é uma pessoa mais centrada, enquanto Tuppence é mais sonhadora e impulsiva, os dois se complementam de um jeito interessante (e engraçado), pois Tommy se mostra mais tímido, mas contido, tendo dificuldades em expressar seus sentimentos, já Tuppence é uma mulher independente, forte, destemida e inteligente. 
Este é o primeiro livro da Agatha Christie que esses dois personagens aparecem e é o quarto livro do projeto Lendo a Rainha do Crime. E pela primeira vez nesta vida de leitora da rainha do crime, posso me orgulhar de ter descoberto quem era o criminoso (ok, em alguns momentos eu o descartei, mas realmente desconfiava dele!).

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover