Páginas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski)

 ISBN: 85-7326-208-7
Título Original: Prestuplenie i Nakazanie
Tradução: Paulo Bezerra
Cidade/editora: São Paulo/Editora 34
Ano de Publicação: 2001
Páginas: 568
Submarino - SaraivaSkoob
Não sei por onde começar essa resenha... Acabei de terminar o livro e ainda estou digerindo a história. Mas que livro! Sinto que para pode falar sobre essa obra com precisão, preciso ler mais uma, duas, vezes. Inclusive quero comprar um exemplar (porque esse é emprestado da biblioteca).
No começo a história era lenta e senti muita dificuldades com os nomes (como russo é complicate!), terminei o livro sem saber como se pronuncia o nome do protagonista, se alguém souber, por favor, me ensina! Só o nome do autor que aprendi eeee!
No início também estranhei um pouco a pontuações na escrita, parecia meio sem sentido no meio das frases e tal, mas depois se acostuma. A história em si, não é parada, logo no começo já temos uma cena a partir da qual se dará toda a narrativa (o crime, como o próprio título já diz e a sinopse também), porém as divagações de Raskólnikov se tornam cansativas.
A história é narrada em terceira pessoa, sendo o livro  dividido em seis partes.  Os capítulos não são tão longos, porém a fonte da letra é pequena. Nesta edição possui gravuras e notas do tradutor, e pesquisando fiquei sabendo que tem edições que a tradução não é tão boa, então caso forem, ler, fiquem atentos a este detalhe.

 Sinceramente eu me arrependi de não ter lido com mais "atenção", demorei muito tempo para ler (estou com esse livro desde o começo do ano) e fui lendo outros livros e deixei ele parado um bom tempo, resultado: quando voltei a ler não me lembrava de várias partes, o que atrapalhou bastante o meu entendimento em certos pontos.
"Esqueceu-se de fechar a porta após entrar, e matou, matou duas pessoas, apoiado na teoria".

Desculpa por esse resenha meio simples, mas prometo que irei ler o livro novamente e farei uma resenha bem completa, porque o livro é muito bom e merece!

Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover