Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

A noite das bruxas (Agatha Christie)


Título Original: Hallowe'en Party
Série: Coleção Agatha Christie
Tradução: Edilson Alkimin Cunha
Editora/Cidade: Nova Fronteira/Rio de Janeiro
Ano de Publicação: 1969
Páginas: 213
Nota: 5/5




Hospedada na casa de uma amiga em Woodleigh Common, a sra. Ariadne Oliver observava os preparativos para a festa de Halloween que a sra. Drake iria dar. Ela despertava atenção dos jovens que estava ali presentes ajudando, pois era famosa pelos seus livros de romance policiais. 

Joyce, uma jovem garota, aproveitando o assunto, contou que já havia visto um assassinato de verdade, na época não sabia direito o que era, mas agora ela entendia. Isso só serviu de motivo para as outras garotas rirem dela,  dizendo que estava inventando histórias.


Ninguém levou Joyce a sério, porém depois que terminou a festa, encontraram ela morta com a cabeça dentro do balde de água e maçãs, que fazia parte da brincadeira de pescar maçã, fora afogada. 

A sra. Oliver chocada com o fato, procura seu amigo Hercule Poirot, um detetive belga, para investigar o crime naquela pequena cidade. Todos afirmavam que Joyce era mentirosa, e inventava histórias para chamar atenção. Mas não seria muita coincidência ela ser assassinada horas depois de ter afirmado que vira um crime?

Poirot começa colhendo fatos passados e explorando o ponto de vistas de todos aqueles que estavam na festa, percebendo que muitas vezes por mais amigos que as pessoas sejam, não se conhecem totalmente.


Agatha Christie remeteu em várias partes do livro a mitologia grega, e tendemos a ver os personagens realmente como parte de um mito, não só fisicamente, mas principalmente a personalidade e características psicológicas. A abundância de detalhes que está presente na história é impressionante, imaginando que pode mesmo ter uma ninfa escondida por aquele lugar, se não houvesse tanta maldade.

Não preciso nem falar que recomendo que leiam este livro, alias, não só este como todos os livros da Agatha Christie! hahaha


"O passado é pai do presente".


Comentem o que acharam.
xoxo

2 comentários:

  1. It’s such a great post! Awesome! I like your style of writing and your photos!
    I know how much time it requires to keep updating your blog, but don’t stop doing it!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Diana, muito obrigada!
      Sim, agora com os estudos está mais difícil de manter em dia as atualizações, mas farei o possível.
      Beijos

      Excluir

Pin It button on image hover