Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Compensa criar um blog literário em 2019? Parte IV

Para finalizar nossa série de posts sobre os blogs literários, busquei saber das pessoas a opinião delas acerca do assunto, afinal, de nada serve nós escrevermos, se não tem quem nos lê. E foi muito interessante a experiência (nunca tinha feito nada parecido), pois obtive também várias dicas que vou compartilhar com vocês. Utilizei formulários e a enquete do instagram.

Existe um número razoável de leitores de blogs, mas especificamente de blogs literários, o número dá uma caída. Observando apenas o resultado do formulário, das pessoas que responderam, apenas 45,5% leem blogs literários.
Porém dessas, 70% acredita que os blogs ainda tem futuro. A maioria acrescenta que, desde que se associem a algum outro tipo de rede social e que não possuem o mesmo alcance e visibilidade destas. Sendo importante os blogs fazerem algumas modificações para que chamem atenção.
"Seguindo o modelo atual, não. Acredito que há formas de se reinventar e esse seria o caminho para não perder espaço para outras redes sociais. Uma forma de garantir o acesso das pessoas nos blogs é usar as outras redes sociais como aliadas dos blogs. Os amantes de livros sempre vão buscar por esses conteúdos, só precisamos despertar o interesse pela leitura em mais pessoas."
Uma resposta que chamou atenção foi uma que dizia que os blogs são mais abrangentes, enquanto determinadas "redes sociais são cansativas por sempre falarem em "massa" de um mesmo assunto".
Ai está algo para a gente pensar...

No instagram, as respostas foram parecidas. Também foi sugerido atualizar para novas plataformas e utilizar outras redes sociais. Como tudo, as coisas vão se atualizando e se não acompanhar, fica obsoleto. Mas acho que a essência dos blogs permanecem, acho que está voltando um pouco daquilo que era no início, algo mais pessoal, afinal os blogs surgem como diários onlines.

Me conta o que você acha sobre o assunto. Vou gostar de saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover