Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Snowy, através do tempo

Autora: Danielle Tavares
ISBN: B07D6SRXF3
Editora: Amazon
Ano de Publicação: 2018
Páginas: 200

Sophia era uma moça de vinte e três anos que foi morar em Los Angeles para cursar biologia e estava iniciando sua pesquisa de mestrado em botânica. Anna, sua amiga, seguia os mesmos passos acadêmicos e ambas estavam na pesquisa de campo que se iniciaria dali a alguns dias.


Sophia estava incomodada com um sonho repetido que vinha tendo, contou para sua amiga, mas essa lhe disse que era devido a ansiedade para a viagem. Todas as noites era o mesmo sonho: estava em uma floresta, cercada de árvores altas. Seguia por uma trilha antiga que parecia não ser muito usada. Sentimentos de pertencimento aquele local lhe ocorriam e ao mesmo tempo que se sentia amedrontada ficava fascinada. Sempre um grito a despertava, um grito de dor e prazer. Ela acordava assuntada e suando. Um dia antes de partir para a pesquisa de campo, sonhou novamente. O mesmo lugar, mas algo estava diferente no sonho, desta vez tinha neblina e um tronco caído.


A pesquisa seria realizada em Sacramento, pois uma espécie de árvore, aparentemente extinta, havia voltado a aparecer com uma abundância exuberante, chamando atenção dos moradores e consequentemente dos pesquisadores. Sua flor era branca e conhecida como Mespilus Snowy.
Durante a pesquisa Sophia continua tendo os sonhos, porém eram diferentes e não a assustavam mais. Ela gostava daquele lugar e sentia alguma ligação, por mais estranho que fosse, afinal, nunca havia estado ali. Para aumentar a curiosidade dos pesquisadores, surgem boatos sobre um velho índio que morava na floresta e Sophia decide que precisa conversar com ele, pois pode encontrar respostas para sua pesquisa, e com sua teimosia vai em frente. Será que ela encontrará respostas? Será as respostas que procurava?

O livro tem bastante descrição dos cenários onde foi realizada a pesquisa, o que é interessante, pois fez com que eu sentisse que estava caminhando entre as trilhas junto com a Sophia, sentindo o cheiro da terra molhada, os raios de sol entrando na clareira por entre os galhos das árvores e toda a tranquilidade e paz que o lugar transmitia.

Achei um pouco diferente dos livros que já li, tanto na escrita, quanto na temática. Outro ponto interessante é que fala a respeito de uma pesquisa, um assunto que eu gosto muito, e foi muito bacana acompanhar essa jornada deles (dos pesquisadores). Em vários momentos tive vontade de estar fazendo parte de toda essa pesquisa, e mais vontade ainda de estudar botânica (deixa minha mãe saber que quero mudar de área no último ano do meu curso hahahaha).

Sobre o livro em si, foi uma história muito bem escrita e fundamentada. Eu gostei bastante e achei o final lindo. Gostei tanto que não mudaria nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover