Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Tudo pelos ares: amor e cólera em tempos de lava jato

Autora: José Nivaldo Junior
ISBN: 978-85-8165-538-3
Cidade/editora: Recife/Bagaço
Ano de Publicação: 2018
Páginas: 114
*exemplar cedido pela Oasys Cultural

Poderia começar com uma breve sinopse onde apresentaria o livro a vocês, mas receio que já conhecem a história. Digo isso porque é uma ficção criada a partir do cenário político brasileiro, tendo inclusive citações sobre o julgamento do ex-presidente Lula. 

E o que leva esse romance a ser lido, já que podemos assistir nos noticiários? 
No livro podemos conhecer os bastidores, acompanhando JB em sua carreira como lobista. Toda a narrativa é desenvolvida a partir do ponto chave que é a investigação, por parte do próprio personagem, do estranho e abrupto assassinato de sua amante e, para a sua surpresa, de si mesmo.
A obra tem alguns pontos mais previsíveis, mas aconteceu algo diferente do que estou acostumada. Não me senti envolvida com nenhum personagem, era como se estivesse lendo com absoluta neutralidade, o que foi bem interessante. O livro é curto, com apenas 114 páginas e com uma escrita fácil de ler. Quanto a capa, não achei bonita, mas em compensação, o subtítulo conseguiu me causar interesse.
Leia a entrevista com o autor para conhecer um pouco mais da história e a relação com o momento atual que vivenciamos em nossa política.

Espero que tenham gostado e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover