Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2018

O livro que inspirou o filme de Tim Burton será publicado no Brasil

 O filme estrelado em 2007 por Johnny Depp e a maravilhosa Helena Bonham Carter será lançado no Brasil, este ano, pela editora Wish

Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da rua Fleet foi publicado originalmente em 1846 por Thomas Peckett Prest.
Durante o período vitoriano na Inglaterra, quando houve a Revolução Industrial e as cidades ficaram infestadas de pestes, assassinatos e livros macabros. Conforme o índice de alfabetização foi crescendo, surgiu a necessidade de criar uma literatura de entretenimento para as massas, assim, nasceram as Penny Dreadfuls, uma série de novelas de terror, lançado periodicamente em capítulos, em um formato semelhante ao folhetim, a história do barbeiro que assassinava seus clientes e fornecia a carne dos corpos para a fabricação das tortas mais famosas de Londres, ganhou grande popularidade no século XIX, sendo posteriormente adaptada para o teatro e também para as telonas, graças ao diretor de cinema Tim Burton. 

Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da rua Fleet é uma das Penny Dreadfuls mais famosas e queridas de todos os tempos.
 A obra completa 172 anos agora em 2018, e a editora wish, já conhecida pelo seu trabalho com textos antigos, abriu no dia 07 de maio uma campanha de financiamento coletivo para publicar o livro, até então inédito no brasil. A campanha ficará no ar por dois meses, e em suas primeiras 24 horas já arrecadou mais de 30% da meta. Para realizar a publicação, a editora precisa arrecadar no mínimo r$ 22.103,00.  Quem colaborar vai receber exemplares da obra e brindes extras. Para saber mais e colaborar com a publicação clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover