Páginas

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Penelope (Marilyn Kaye)

 ISBN: 978-85-01-08009-7
Título Original: Penelope
Tradução: Ana Ban
Cidade/editora: Rio de Janeiro/Galera Record
Ano de Publicação: 2010
Páginas: 236
O contato com a história de Penelope (a protagonista do livro) foi por meio do filme (que tem o mesmo nome) que eu assisti há uns anos, e um dia, não me lembro se vi um vídeo ou foi um post da Melina Souza do blog Serendipity, descobri que tinha o filme (estrelado por Christina Ricci e Reese Whiterspoon) tinha sido baseado no livro de Marilyn kaye, e desde então passou a ser minha meta de leitura.
Penelope é uma jovem que poderia ter uma história parecida com a de qualquer outra moça, a mãe e o pai pertenciam à nobreza, o que facilitava para que a filha tivesse tudo o que desejasse, ou melhor, quase tudo. Parece um romance meio clichê, não é mesmo? Até você saber que no lugar de um belo nariz, tinha um focinho de porco.

Isso mesmo, devido a uma maldição na família do pai de Penelope (leia o livro para saber hahaha), ela nasceu com um focinho de porco, e foi o suficiente para viver toda a sua infância e adolescência “trancada” dentro de sua casa, que na verdade era uma mansão. Os pais deixaram a vida social de lado para proteger a imagem da filha, pois seu rosto assustava qualquer um. Agora imagina o desafio para arrumar um marido para ela...
Bom, o desafio era mais para a mãe, pois Penelope não estava muito preocupada com o futuro marido, ela se dedicava mais no cuidado de suas plantas, mas claro que não tinha como se esquecer daquele rosto que na verdade não era seu. Ou era?

De todos os personagens, tiveram dois que eu menos gostei. Um é insuportável, que se trata de um dos candidatos a futuro marido da Penelope e outro é a mãe dela. As características e a maneira de ela enxergar as coisas, assim como a maldição da filha, mostra como ela “prejudicou” boa parte da vida da jovem, nos mostrando a importância de valorizarmos quem nós somos, e principalmente, desenvolver o amor próprio.
Penelope é um livro tão delicioso de ler, daqueles que te fazem sorrir e te deixa feliz. É um conto de fada moderno que precisa e deve ser lido para e pelas as crianças, pois apesar de ser o livro fofinho, tem uma mensagem muito bonita para as mulheres.

Tem algum conto de fada preferido?
Deixe ai nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover