Páginas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O Misterioso Caso de Style (Agatha Christie)

-
 ISBN: 978-85-7799-262-1
Título Original: The Mysterious Affair of Style
Tradução: Raquel de Queiroz
Cidade/editora: Rio de Janeiro/BestBolso
Ano de Publicação: 2010
Páginas: 196
Submarino - SaraivaSkoob
Hastings havia voltado da guerra e se encontrava deslocado e sem rumo quando encontrou um amigo seu, John Cavendish, que se prontificou em arrumar um lugar para ele ficar. Tal lugar já lhe era conhecido desde a infância, então aceita o convite e parte para Essex.
Já em Style percebe que algumas coisas continuavam iguais, como a falante sra. Inglethorp, mãe do seu amigo John. Porém seu novo marido era algo que destoava no lugar e percebia-se um sentimento mútuo de reprovação na relação deles. Hastings o descreve como um homem estranho, extravagante, tinha barbas pretas e compridas e sua voz era profunda.
Na casa também vivia a esposa de John, seu irmão, uma prima e os empregados.
Coincididamente, na vila também morava um velho amigo de John, o famoso detetive belga, Poirot, com quem ele se esbarrou nas ruas da cidade. E a quem recorre quando se depara com uma situação complicada, mas intuitivamente previsível.
Durante uma certa madrugada é acordado por Lawrence que lhe diz que sua mãe (sra. Inglethorp) estava tendo um surto e a porta do quarto estava trancada. Eles conseguiram entrar no quarto depois de arrombar a porta do quarto conjunto do seu marido, que não se encontrava na casa, chamaram o médico da família, mas era tarde demais, a velha senhora veio a falecer.
De início pensam que foi um ataque no coração, mas suspeitas começam a ser levantadas, principalmente quando o médico pede uma autópsia, logo pensam sobre envenenamento. Poirot é convidado a investigar, e então as pessoas passam a ser questionadas, coisas estranhas acontecem, o suspeito é detido, tem um julgamento, até que finalmente a verdade é apresentada.
Este é o primeiro livro da Agatha Christie que o detetive Hercule Poirot aparece, e amei a forma como ele é descrito por Hastings, também dei várias risadas sobre algumas atitudes dele. Decidi ler os livros na ordem de publicação, sempre tive essa vontade, e encontrei um Grupo de Debates Livros Agatha Christie no facebook e aproveitei que eles estavam fazendo isso (claro que estou um pouco atrasada hahahaha). E mais uma vez fui surpreendida no final, às vezes fico pensando se algum dia irei conseguir descobrir quem é o assassino...
Não esqueçam de comentar!
Beijos e até logo.

2 comentários:


  1. Olá,
    Acredita que até o momento ainda não li nada da autora? Mas tenho curiosidade com a sua escrita.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica,
      Não acredito! hahaha que bom que pelo menos fica curiosa, quem sabe venha a ler?
      Me conta viu?!
      Beijos

      Excluir

Pin It button on image hover