Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Eldest (Christopher Paolini)

ISBN: 985-325-18486-75-5
Título Original: Eldest- Inheritance
Tradução: Heitor Pitombo, Laura van Boekel Cheola
Cidade/editora: Rio de Janeiro: Rocco
Ano de Publicação: 2006
Páginas: 642
Links: Submarino - Saraiva - Skoob 
Classificação

AVISO: Para quem ainda não leu Eragon, essa resenha poderá ter alguns spoilers, mesmo eu tentando evitar que isso aconteça.

Depois da luta em Fathen Dûr, Eragon O Caçador de Espectro ficara com uma terrível lembrança da batalha contra Durza, uma enorme cicatriz na sua costa. E apesar da cidade estar o caos devido à guerra, desorientados com a morte dos líderes do Varden, e Eragon estar em luto devido a morte de seu amigo Murtagh, O Cavaleiro precisava terminar o treinamento que Broom havia começado, partindo para Ellesmera, a terra dos Elfos.
No começo do livro tem uma sinopse de Eragon, mas quem não leu o primeiro livro, obviamente vai ficar perdido com a história. A estrutura do livro segue a mesma do anterior, porém, nesse tem mais páginas.

A história é intercalada em três momentos, com Eragon em Ellesmera, cumprindo seu treinamento com os elfos para lutar contra aquele que destruiu os Cavaleiros, com Roran, primo de Eragon que lutava para proteger Carvahall, que estava sendo foco de ataque dos Ra’zac e com Nasuada que se mostrou ser tão inteligente quanto o pai para ser uma líder.
São três lugares diferentes, cada personagem com uma tarefa diferente, mas praticamente com o mesmo objetivo. Eu comecei ler o livro no começo do ano, e só agora estou terminando. A história é boa, mas talvez não era o momento certo de eu lê-la, e sinceramente, a parte do treinamento de Eragon, eu achei muito cansativa, o que era compensado por Roran, que apesar de não saber muito contra o que estava lidando fez coisas incríveis e ganhou minha admiração.
Também senti falta da participação de alguns personagens, como da Arya, apesar de ela ter aparecido algumas vezes, o foco era no Eragon.  No final fui surpreendida, e devo dizer que terminou de maneira que leva a querer ler o próximo livro, e espero que seja melhor do que este.

O que acharam?
Já leram a saga?
Beijinhos <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover