Páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

Uma Foto Uma História: A arte de aprender

              É uma pena a nossa cultura não valoriza tanto aqueles responsáveis pela nossa aprendizagem de inúmeras coisas, que desde pequenos passamos um bom período de nossa vida com eles, que ensinou o alfabeto, a tabuada, que o mundo é redondo e gira em torno do sol. Como vocês já devem ter percebido, estou falando dos professores.
        Todos nós temos um (a) professor (a) que nos serviu ou serve de inspiração, aquele que lembramos e temos saudades. Eu tive uma na minha terceira série, todas as aulas eu deixava recadinhos para ela escritos no meu caderno, enviava cartinhas (que até hoje ela guarda). Depois no ensino fundamental, minha professora de português, uma senhora maravilhosa, todas as aulas me elogiava! Teve também a professora de geografia, ela era mais séria e no canto dela, mas isso não me impedia de admirá-la. No ensino médio teve o professor de matemática, no final do ano me deu uma caixinha maravilhosa cheia de bombons!
            E não pense que parou por ai... Entrei na faculdade, e lógico que a relação entre professores e alunos muda, agora eles servem como modelos, existem professores que admiro muito, e fico pensando se um dia eu serei como eles.
            Você não acha que uma pessoa que dedica sua vida estudando para nos ensinar merecia mais valor do que possui? Sabemos que aprender não é tão fácil, é um processo difícil, que exige esforço de nossa parte, mas o que seríamos de nós sem esses seres maravilhosos que nos acompanham e auxiliam nesse caminho de busca do conhecimento? Depois de escrever o texto até aqui, fiquei pensando se o título correto não seria: “A arte de ensinar”.
            Deixo essa reflexão para vocês, e não esperem que o mundo mude essa visão magicamente, comece por você mesmo! Ah, deixe um comentário sobre o que vocês pensam sobre isso, iria gostar muito de ler sua opinião.

Este texto faz parte do projeto #umafotoumahistória, em parceria com o blog Garotas SemControle. Se quiser saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Beijinhos <3

Até logo!

4 comentários:

  1. Tem toda razão, os professores não recebem nem metade do valor e reconhecimento que merecem. Admiro muito os que tem o dom de ensinar e fazem isso por amor. Tive muitos professores maravilhosos.
    Me lembro de 3 do ensino fundamental que me incentivaram muito a gostar de estudar, uma delas sempre escrevia mensagens fofas na folha do nosso caderno depois de corrigir os exercícios.
    No ensino médio quase todos os meus professores foram incríveis, mas eu tive dois muito especiais, o de História e o de Geografia, que me ensinaram lições pra vida e abriram minha mente pra muita coisa. Hoje sou uma pessoa muito melhor graças a eles.
    Ainda não estou fazendo faculdade, mas tenho certeza que terei ótimos mestres lá.
    Acredita que eu já pensei em ser professora? Já quis cursar Geografia, hahaha. Deixei de lado pois, como eu disse, acho que é preciso ter o dom pra ensinar e eu não tenho tanta didática.
    Meu Deus, que comentário grande, hehe. Enfim, é uma profissão linda, mas infelizmente pouco valorizada. Triste isso, né?

    Adorei seu texto, Re!
    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lê, tem que ter esse amor por ensinar, pois ao contrário pouco podem fazer pelos alunos. Esses professores que tivemos em nossas vidas, vão ficar marcados para sempre! Olha como são pessoas importantes! É uma pena que nem todos compreendem isso...
      Eu também já quis ser professora (talvez ainda quero hahaha)! No meu caso eu já quis cursar história.

      Amei seu comentário <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Renata, tudo bem?
    Concordo com você (e amei a sua refexão!), os professores são, na minha opinião, os profissionais mais importantes na nossa vida, educação, formação. Sem eles, médicos, engenheiros e políticos não seriam quem são!
    Precisamos aprender a valorizar mais esses profissionais!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim, e você?
      Que bom você gostou! Acho importante falarmos sobre isso... quem sabe as pessoas não começam a refletir sobre essa importância, não é mesmo?

      Beijos

      Excluir

Pin It button on image hover