Páginas

terça-feira, 15 de março de 2016

Um livro que te reinventou

Quando o assunto é livro, não tenho limites para falar, ou aqui no caso é escrever... Sempre foi um assunto que me fascinou e onde a imaginação tem toda liberdade, é como uma fonte inesgotável, sem limites, mas tem um único problema... Não consigo definir qual foi o melhor livro que já li na minha vida! Até porque tenho certeza que muitos favoritos ainda irão vir, e mesmo aqueles que nos incomodam com sua história, ou que somos obrigados a ler (quem nunca), ou ainda, os que não pretendemos ler nunca mais, deixa uma marquinha em nós.

Um livro que me reinventou? Acho que é o livro formado por todas as histórias que já li. Lógico que existem aqueles que gruda no nosso coração, existe os bons e os muito bons! Então aproveitando o tema do projeto #umafotoumahistória irei contar para vocês alguns livros que eu li e que com certeza fizeram parte da minha transformação.

Não foi só um livro, mas uma coleção que mudou a minha infância, foi a Série Vaga-Lume. Lendo esses livros pude aprender que nem sempre as pessoas são o que dizem ser, os amigos também servem para as horas difíceis, mulher pode fazer o que quiser, animais selvagens também amam... E entre todos esses, dois livros marcaram bastante: "Zezinho, o dono da porquinha preta" (lembro que chorei demais), e "Sozinha no Mundo", que me mostrou que as pessoas podem fazer qualquer coisa por dinheiro, mas sempre terão aquelas dispostas a te ajudar.

"O morro dos ventos uivantes", "A moreninha", "Orgulho e Preconceito", me ajudaram a perceber que o amor pode superar os limites, o tempo e o orgulho... A saga "Happy Potter" me mostrou que podemos sair do quartinho em baixo da escada, viver um mundo incrível ao lado dos amigos, e sempre lutar por amor... "O Pequeno Príncipe" reinventa a criança presente em mim. "Em busca de sentido" me ensinou que a vida pode tomar rumos difíceis, onde existe pouca esperança, mas se ela ainda existir, tudo pode ser superado e por mais ruim que as coisas sejam, não precisamos vivê-la da pior maneira.

Quero deixar claro que coloquei somente uma amostra de todos os que eu já li, mas como o post tem limites, não posso colocar todos ;)
Para saber mais sobre este projeto, é só clicar aqui.

E não deixem de dar uma olhadinha no post das Garotas sem Controle! (Que talvez saíra só mais tarde).

Comentem aí um livro que te reinventou!
Espero que tenham gostado...
Beijinhos

9 comentários:

  1. Amei o post como sempre maravilhoso.
    http://garotassemcontrole.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A nível literário O Alquimista de Paulo Coelho... :-)
    Mas atualmente leio todos de não ficção sobre vida simples e minimalismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fatima!
      Venho seguindo o minimalismo a um tempo, mas nunca li nenhum livro sobre. Vou até procurar rs

      Excluir
  3. Que post maravilhoso, Re, fiquei até um pouco emociona haha acho que o livro que me reinventou e que constantemente continua me reinventando são: O Pequeno Príncipe e Extraordinário (leia, por favor <3).

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mis! Eu também me emocionei enquanto escrevia rs
      Verdade, o livro O Pequeno Príncipe é incrível! Vou ler esse livro, prometo! hahaha
      Abraço <3

      Excluir
  4. Loving your blog <3
    Would you like to follow each other on gfc & fb? If you follow,let me know, i will follow back =))

    http://beautorgeousworld.blogspot.com/

    https://www.facebook.com/BeautorgeousWorld/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, adorei o texto, parabéns! Um livro marcante pra mim e acho que me reinventou de certa forma, foi o Extraordinário e Como eu era antes de vc, são um dos meus livros preferidos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris! Obrigada ;)
      Ainda não li nenhum dos dois, mas já recebi ótimas indicações do Extraordinário.
      Beijos <3

      Excluir

Pin It button on image hover