Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

As Brumas de Avalon: O Gamo - Rei (Marion Zimmer Bradley)



ISBN: 978-85-312-1039-6
Título Original: The Mists of Avalon
Tradução: Waltensir Dutra, Marco Aurelio P. Cesarino.
Editora/Cidade: Imago Ed/Rio de Janeiro
Ano de Publicação: 2008
Páginas: 212
Classificação:  4/5
Série: As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia - A Grande Rainha - O Gamo Rei - O Prisioneiro da Árvore.
Links: Submarino - Skoob

Aviso: para quem ainda não leu os dois livros anteriores, esta resenha contém spoilers!




Começando novamente no reino onde Lot fora rei, Morgause agora governava tão bem quanto ele. Seu filho adotivo, Gwydion já estava crescido, e assim como a mãe, Morgana, possuía a Visão, e então Viviane, a Senhora do Lago, veio para mandá – lo à Avalon, onde seria educado.


Em Camelot, no dia de Pentecostes, Artur dava uma festa, onde também atendia o povo, concedendo o que lhe era pedido. Sendo uma boa oportunidade para lembra- lo do juramento que havia feito de proteger Avalon, mas antes que Viviane pudesse realizar seu pedido, Balin, irmão adotivo de seu filho, mata – a diante do trono do rei, no salão real.

Este evento foi um choque para todas as pessoas, mais ainda para Morgana que amava a tia e considerava – a como uma mãe e ela era sua única chance de voltar para Avalon, Lancelote, embora não demostrasse tanto afeto a mãe, Taliesin, o Merlin da Bretanha, que não suportou o acontecido por muito tempo e veio à falecer, Artur, que procurou tomar tomas as medidas corretas para que Balin pudesse ser punido, mas como Viviane já havia previsto, havia uma pessoa que se revoltaria muito mais com sua morte, a ponto da decisão de Artur não bastar.


E embora os reinos permanecessem em paz, depois de todas as guerras contra os saxões, havia um denso pressentimento que a desobediência de Artur para com seu juramento, não iria terminar bem.

Morgana voltou aparecer bastante na história, e diferente do segundo livro, passou a tomar conta dos fatos principais. 


Os capítulos são longos e as letras pequenas, mas desde o princípio, o livro se mostra mais envolvente, então a leitura é mais dinâmica, apesar de ter partes bem tristes e muitas decepções. Até agora este foi o meu preferido.


Espero que vocês tenham gostado.
Não se esqueçam de deixar suas dúvidas e opiniões.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover