Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O enigma do morango (Joanne Fluke)


ISBN: 978-85-8178-028-3
Título Original: Strawberry shortcake murder
Tradução: Alice Klesck
Editora/Cidade: Lua de Papel/São Paulo
Ano de Publicação: 2012
Páginas: 226
Nota: 5/5



Em seu primeiro suspense culinário, O mistério do Chocolate, Hannah Swensen, a famosa confeiteira de Lake Eden e corajosa detetive amadora, provou que, quando se trata de um crime, nada é mais doce do que uma mulher que sabe realmente como investigar os fatos. Agora, a heroína ruiva e de comentários mordazes está de volta, como jurada de um concurso onde a competição é realmente de matar.

***
Hannah estava animada com o sucesso que Lake Eden poderia fazer depois do primeiro concurso anual de sobremesas, e, claro, isso incluiria aumentar as vendas de sua confeitaria Jarro de Cookies. Mas o que ela não esperava era encontrar o treinador, e colega de júri do concurso, Boyd Watson, morto enquanto comia um de seus deliciosos bolos. Determinada a não deixar que a reputação de suas sobremesas fosse colocada em risco e disposta a ajudar a amiga Danielle, Hannah começa uma investigação que parece cada vez mais perigosa, enquanto a lista de suspeitos não para de aumentar.


O suspense se passa na pequena cidade de Lake Eden, que geralmente no inverno não tinha turista e nem diversão, mas este era uma excessão. O concurso de Sobremesas Hartland Flour, comandado pelo sr. Hart, estava movimentando a cidade, os habitantes locais estava animados com o evento que seria cobrido pela emissora local KCOW e com a chegada dos competidores que vinham de fora com suas famílias.

Hannah Swensen, a famosa dona do Jarro de Cookies, fazia parte dos jurada do concurso, e apesar de suas receitas serem maravilhosas, estava com receio de aparecer na TV preparando uma para cada dia do concurso. A história toda se desenrola a partir do primeiro dia até o último, quando será anunciado o vencedor, e muitas coisas aconteceram neste meio de tempo.



Um dos jurados não pode mais participar por causa de um problema pessoal, e Boyd Watson, o treinador da escola local, é sorteado para ocupar seu lugar. Quando o concurso acaba, Hannah lhe entrega o restante do bolo de morango que havia sobrado, para ele levar a sua mulher Danielle, que não pode ir assistir o concurso.

Mais tarde, já em sua casa, ela recebe uma ligação de Danielle desesperada, minutos depois Hannah chega na casa da amiga e encontra na garagem Boyd caído em cima do seu bolo, morto.

A primeira suspeita é Danielle, pois Boyd nem sempre era um bom marido, e Hannah decide provar que a amiga não era uma assassina. E logo começar a sua investigação, não se importando com o perigo que está mais próximo do que parece. Em meio de um monte de segredos dos moradores da cidade, ela descobre algo que pode ser a prova do crime.



Hannah desde o primeiro livro, o mistério do chocolate (resenha aqui), já me chamou atenção pelo seu forte caráter. E neste acabei me identificando muito com ela. É bem diferente das irmãs, tanto fisicamente quanto mentalmente, que puxaram para a mãe, uma senhora que não aparenta a idade que tem e ainda veste o número que usava quando era mais moça, Dolores insiste em dizer a Hannah que esta já passou da hora de casar e ficar achando cadáveres não é nada bom para ela.



Ela e Andrea, uma de suas irmãs, se dão até bem, a loira que anda na moda e era a popular do colégio, se sente feliz ajudando Hannah, com cabelos ruivos arrepiados, que não liga para moda, é independente, preza pelos direitos das mulheres e apesar de não ter muito controle com suas respostas e ser bem direta, ela sabe respeitar as opiniões das amigas, mesmo isso indo contra o que ela defende.



É um livro leve e fácil de ler, nem preciso dizer que é uma leitura deliciosa e em vários momentos fiquei com fome hahaha. Achei a capa muito bonita e as folhas também. E apesar de eu ter conseguido deduzir quem era o assassino, foi legal acompanhar Hannah até o final de sua "investigação". E ri muito várias vezes. A única coisa que me confundiu um pouco foi os nomes dos personagens.



O livro tem várias receitas, quem sabe eu não faço alguma(s) e deixo a receita aqui para vocês? o que acham da ideia?
"Hannah chegou mais perto e engoliu o nó que surgiu em sua garganta. As manchas vermelhas no concreto não eram dos morangos amassados..." 

6 comentários:

  1. Nice post!
    Hmmmm, i love straberry
    New blog post
    http://dimplekhadi.blogspot.com/2015/02/different-shades-of-blue.html

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro kkk vou louca por morango e chocolate.

    bjs
    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Looks so good!

    God bless,
    XO, Claire
    Http://www.littlemissfashionqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover