Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Um problema de organização




    Olá gente! Hoje estou escrevendo este post como um desabafo... ok, não é tanto assim. Vou contar para vocês um probleminha que eu tenho: ser organizada. Você deve estar perguntando: Mas isso não é bom? Espera que eu vou explicar.

    Sempre fui muito perfeccionista, sabe daquelas que passava o caderno todo a limpo depois das aulas? Sim! Eu fazia isto. Ou, passar a limpo a tarefa que já tinha sido passada a limpo, só porque a folha amassou um pouco. Minhas amigas queriam me matar.

  Depois que comecei a faculdade, melhorei muito, mas ainda perco muito tempo me organizando ao invés de colocar as coisas em ação. Ou seja, perco muito tempo planejando o que vou estudar, acabo ficando mais confusa e se não escrevo a ordem, a quantidade de horas para cada matéria, etc., quando pego o material não consigo me concentrar pensando se vai dar tempo de estudar outra matéria.

     Passo horas planejando o que vou fazer na semana e muitas vezes acabo colocando coisas de mais, e como já sabem, não consigo fazer nem a metade. Percebi que isto estava me prejudicando, mas só levei a sério quando comecei a ter insônia. Não conseguia dormir por causa da ansiedade. Quando me deitava ( ainda até hoje, só que agora tento controlar) repassava várias vezes o que tinha que fazer no próximo dia, o que me deixava mais ansiosa ainda.

    E, como quero muito que este ano seja de mudanças, eu coloquei isto como minha meta de 2015 para frente: Agir mais e pensar/escrever menos. Entendam que "escrever" no sentido de ficar fazendo lista e mais listas de coisas para fazer. Por que pretendo sim escrever muito aqui no blog, na faculdade e mais algumas coisas. E encontrar uma maneira correta de ser organizada, que não atrapalhe no tempo.


                         Escreva nos comentários se tem alguma meta que deseja muito realizar.
                                                                                    Beijos

4 comentários:

  1. Não se preocupe você não é a única, minha mãe vive reclamando comigo por conta disso.. conheci o blog hoje e estou achando super interessante, já segui e tudo.
    Criei o meu a pouco tempo se puder dê uma olhadinha --->>>http://littlelifeofander.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem - vinda :)
      Pode deixar que vou olhar seu blog sim!

      Excluir
  2. Oi, renata
    Adorei seu blog!! Ser perfeccionista é uma dureza.. ninguém entende rsrsr É , bem ser organizadíssima, mas não colocar as coisas para funcionarem não dá certo mesmo. Você deve setá sofrendo de ansiedade em fazer tanta coisa e acaba não fazendo nada. Que tal fazer apenas uma coisa e executá-la? E depois seguir para outra? Sei que é muito confuso e complicado de mudar, mas quem sabe não vale a pena tentar?
    Espero que não tenha me metido demais na sua vida rsrsrs. Ésó uma dica.

    beijos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda!
      Você tem razão, é realmente melhor terminar uma coisa primeiro, para depois fazer outra, só é complicado conseguir. Mas vou tentar sim!
      Muito obrigada pela dica ;) rsrsrs

      Beijos, boa semana para você também.

      Excluir

Pin It button on image hover