Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2014

O Retorno: Meia - Noite (J.L. Smith)


ISBN: 978-85-01-09137-6
Título Original: The  Return - Midnight
Séries: Diários do vampiro – O retorno
Tradução: Ryta Vinagre
Editora/Cidade: Galera Record/ Rio de Janeiro
Ano de Publicação: 2013
Páginas: 396
Nota: 5/5

Querido Diário

Estou tão assustada que nem consigo segurar 
a caneta. Escrevo em letra de forma em vez de
cursiva, porque assim tenho mais controle.

De que tenho tanto medo?, você pergunta.
E quando eu digo, "de Damon", você não
acredita na resposta: não depois de nos ver
alguns dias atrás.
{...}

Elena


OBS: Para quem não leu o sexto livro da série, esta resenha contém Spoilers!
O sétimo livro da série Diários do Vampiro - O retorno, inicia - se com o dilema de Damon, ele abriu o buquê que Stefan ganhou de um Kitsune do bem quando conseguiu escapar da prisão com ajuda de Elena e dos seus amigos, e encontrou uma rosa negra no meio. Damon sempre foi apaixonado por rosa negra, mas quando foi pegá - la, acabou sendo transformado em humano, o que deixou - o bem revoltado.

Seria fácil transformá - lo em vampiro novamente, mas não um vampiro experiente e com poderes que ele tinha antes. Por isso ele resolveu voltar para as Dimensão das Trevas, onde procuraria um bom vampiro, e para isso usou a esfera estrelar de Misao abrindo um portal, porém Bonnie acabou indo com ele por acidente.



Na Dimensão das Trevas, Damon tem que enfrentar o fato de ser humano e ter Bonnie, também humana dependendo totalmente da ajuda dele. Se fossem pegos, iriam ser vendidos como escravos, sem chances de serem libertados. 

Enquanto isto, em Fell's Church, Meredith tinha que enfrentar a verdade revelada para ela depois de tantos anos; Matt, ainda era procurado pela polícia; E a cidade de Fell's Church estava a um passo da destruição. As crianças estavam sendo possuídas, os pais fugiam desesperados, restavam poucos habitantes.

Pode - se destacar que o grupo de amigos, e aqueles que faziam o que podia para salvar a cidade trabalhavam em locais diferentes, porém com o mesmo objetivo, a amizade, o amor, o cuidado.. sempre estava presente. E para vencer o desafio precisam correr contra o tempo e quebrar algumas regras...

Desde o inicio da história já tem ação, ocorrendo de maneira linear, porém como acontece em lugares diferentes, os capítulos variam entre eles. Enfim, é uma história bastante envolvente, que testa até onde vai a confiança dos personagens.   

"Por isso meu coração martela na garganta, na cabeça, nos ouvidos e na ponta dos dedos...  De medo".
Alguém já leu este livro?
Xoxo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover