Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Assassinato na casa do pastor (Agatha Christie)

Durante o almoço, Clement faz um comentário com humor pouco apropriado para sua pessoa, dizendo que quem assassinasse o coronel Protheroe estaria fazendo um grande bem para a humanidade. Clemente era um pastor em uma cidadezinha bem parada, na qual as velhas solteironas passavam o dia inteiro fuxicando sobre os segredos da vida dos outros.
De todas as senhoras, Miss Marple era a única que Clement admirava pela sua inteligência de desvendar certos mistérios que as outras senhoras só sabiam passar de uma para outra.
Mas o que ele não imaginava é que à noite o coronel iria ser encontrado por ele mesmo dentro do seu escritório com uma poça de sangue escorrendo e um tiro na cabeça.
O que ninguém esperava é que um moço chamado Lawrence iria até a delegacia e se entregar como o culpado. Mas seria ele mesmo? O mais estranho é que a esposa do coronel também se declarou como a culpada. Será que mais alguém iria se entregar? E como descobrir o verdadeiro assassino?
A verdade é que ninguém gostava deste coronel, mas a cidade se animou por ter um crime para ser desvendado, com as ruas cheias de repórter curiosos e ainda mais porque tinha sido na casa do pastor.
Clement também começou a desvendar, mas não era tão fácil como nos livros de romance policial que eles liam, mas Miss Marple sempre descobria algo que tinha em comum.Com vários suspeitos e muitas fofocas eles vão descobrir, ou será uma pessoa que realmente vai conseguir montar o quebra cabeça? E como sempre, a Agatha Christie nos surpreende.

Editora: Nova Fronteira                             Páginas: 240                        Nota: 5/5

Comentem o que acharam.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover