Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

O Chamado do Cuco (Robert Galbraith)

Robert Galbraith é o pseudônimo que a J. K. Rowling usou para escrever este livro. Eu nunca tinha lido outro livro dela que não fosse da saga Harry Potter, mas este me chamou atenção pelo fato de envolver mortes misteriosas e investigações. 
Strike é um detetive que está com vários problemas com sua vida pessoal e profissional, e não fica muito feliz com sua nova secretária temporária (já que ele não tinha dinheiro para manter uma), mas se surpreende com suas habilidades logo no início quando aparece seu primeiro cliente do dia, ou de muitos meses.
John Bristow é um advogado, e contrata Strike para desvendar a morte de sua irmã Lula Landry que foi dada como suicídio, numa queda da sacada do apartamento que morava. Lula era uma modelo problemática, cercada pela fama e pelos paparazzi que ela odiava, não se sentia segura com sua vida pessoal, pois suas histórias acabavam sendo vendida para a mídia.
O livro é bem detalhado, mostrando todo o processo de investigação que Strike faz, e como vai criando uma admiração pela sua secretária que se mostra muito útil durante a história, mesmo assim posso dizer que o final surpreende.
E só para explicar o nome do livro, o estilista de Lula, chamava – a carinhosamente de Cuco, e no dia em que ela morreu, tinha feito várias chamadas, principalmente para o seu tio e para seu namorado, mas ambos não atenderam.

Editora: Rocco                                           Páginas: 447                                                       Nota: 5/5
  
Alguém já leu?
O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover