Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Atualizando o blog e as leituras

Olá pessoas linda! Quanta saudades que eu estava de postar aqui no blog <3 


Confesso que meu sumiço não é culpa do tempo, ao contrário, eu deveria parar de procrastinar e aproveitá-lo melhor. Lógico que trabalhar e fazer faculdade é muito desgastante e chega um momento que tenho vontade de largar tudo e dormir para sempre, mas passa (e ainda bem), porque cada etapa, cada semestre que passa é uma nova sensação de realização. O que acontece é que muitas vezes eu me sinto muito desanimada e cansada, então acabo fazendo somente aquilo que é extremamente obrigatório, e com isso as coisas que amo fazer e que me deixam muito feliz, fica de lado, o que é muito triste!

Mas vim aqui para contar coisas boas! Como por exemplo... ESTOU DE FÉRIAS! Sim, este semestre terminou mais cedo, e como já fechei todas as matérias, estou livre!!! (Mentira porque não tenho férias do estágio :( estarei acordando cedo todos os dias). Só que não deixa de ser uma boa notícia.

E como uma das coisas que amo fazer é ler, pretendo colocar os atrasos em dia, então esperem porque terá muitas resenhas! Não sei se todos vocês me acompanham no Skoob, mas está me dando uma angústia ver que minhas metas estão longe de serem cumpridas...

Hoje vim contar o que andei lendo neste período que não postei aqui, na verdade foram livros da faculdade e algumas leituras que iniciei, mas ainda não finalizei. Porém, mesmo assim vou contar, então vamos lá?

No mês de abril eu li Os Contos de Beedle, O Bardo da J. K. Rowling, Avaliação em Psicologia Positiva do Claudio Simon Hutz e retomei O Tempo e o Cão: A Atualidade das Depressões da Maria Rita Kehl.

No mês de maio eu não completei nenhuma leitura, mas iniciei A Roda da Vida, 1984 do George Orwell, O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald e retomei a leitura do Crime e Castigo do Fiódor Dotoiévski (que estou enrolando para ler). Como podem perceber, eu tenho o incrível costume de ler mais de um livro ao mesmo tempo, se dou conta? Não! hahahaha.

Arquivo Pessoal
Neste mês eu terminei de ler A Roda da Vida da Elizabeth Kübler-Ross, não irei fazer resenha aqui no blog porque não é o tipo de livro que eu trago, mas falarei um pouquinho dele aqui no post. 
Aquivo Pessoal
Se trata de uma autobiografia da autora, que conta suas experiências de vida que a levaram a ingressar na carreira médica e mesmo tentando fugir do destino, acaba virando uma psiquiatra. Desde cedo a morte é um assunto que a acompanha, mas ela não imaginava que o acompanharia pelo resto de sua vida. E é incrível a maneira como ela fala do assunto, dando workshop no mundo inteiro. Nascida de um parto trigêmeos, era a mais "frágil" das irmãs, e acredito que isso a motivou mostrar sua força. Tinha vocação para cuidar das pessoas (o que falta em muitos médicos e profissionais da saúde), não importava as dificuldades que precisasse enfrentar (inclusive seu pai a expulsou de casa em um desses episódios). Casou, teve filhos, mas sua vida estava longe de ser "normal", na velhice ainda tinha disposição que me falta na juventude hahahaha.
Arquivo Pessoal
O livro é incrível, cheio de ações no início até a metade, da metade para frente (não deixa de ter ações), porém ela passa a abordar sobre questões relacionadas a espiritualidade, e confesso que em muitos pontos me causou estranheza e até mesmo uma certa descrença. Mas vale a pena ler. Acredito que este seja um livro que deveria ser obrigatório nos cursos de medicina.
Arquivo Pessoal
E ainda neste mês, pretendo terminar de ler os livros citados acima. 

Gostaria de saber o que vocês estão lendo!
Não esqueçam de comentar, isso é muito importante para mim ;)
Beijos, e até mais <3 <3



O blog será atualizado uma vez por semana (por enquanto), geralmente às segunda-feira na parte da manhã (10h00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover