Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

O Reverso da Medalha (Sidney Sheldon)


ISBN: 85-01-02159-8
Título Original: Master of The Game
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos
Editora/Cidade: Record/Rio de Janeiro
Ano de Publicação: 1994
Páginas: 459
Nota: 4/5


O história inicia - se no ano de 1883 com Jammie Mc Gregor indo para a África com o objetivo de pegar diamantes. Ainda moço, sem nenhuma experiência, somente com o desejo de ficar rico e ajudar sua família, ele parte para aquele mundo que esperava ser maravilhoso. Depois de passar fome e quase morrer, ele consegue chegar em Klipdrift, mas não sabia que o pior estava por vir. Enganado e quase morto novamente, Jammie funda um império, sua inocência transformando - se em vingança e nada do que fazia era por amor.


Uma boa parte da história se passa na África, e as outras se dividem em Nova York, Paris e Dark Harbor. O livro é dividido em cinco partes, separadas por datas e pelas histórias dos personagens, e dura por cinco gerações, girando em torno de Kate Blackwell e sua preocupação com o futuro do da Krunger - Brent International que seu pai criou.

A personagem que mais me chamou atenção foi a Kate, é incrível a maneira que ela consegue se preparar para as situações e controlá - las, muitas vezes isso acaba sendo maldoso, mas ela não percebe, pois não consegue entender aquilo que não tem importância para ela própria. 


O livro foi muito bem elaborado, a história se encaixando perfeitamente, todos os personagens que ali estão presente são encantadores, pois apresentam fortes características, seja boas ou ruins. O ponto que eu tirei foi pelo fato de que alguns personagens terem uma história interessante e de repente perde - se toda a importância que eles tinham. Pelo menos foi o que eu senti.

O autor destaca como o desejo pelo dinheiro e pelo poder que ele pode satisfazer, mudam as pessoas, cegando - as para os outros que estão ao redor, mas ao mesmo tempo, tem aqueles que só querem realmente serem felizes, que acabam sendo, na maioria das vezes, os prejudicados.
"A família ficou observando, enquanto a velha chegava ao alto da escada, um vulto empertigado e orgulhoso. Houve um clarão de um relâmpago e, segundos depois, veio um estrondo ensurdecedor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover