Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2015

Receitinha: Panqueca Vegan de Aveia


Já falei em algum post aqui no blog que eu sou vegetariana (já faz um bom tempo), na época não me considerava vegan porque às vezes ingeria leite ou ovo quando estavam misturados em uma receita, mais ultimamente não estava mais conseguindo comer algo sabendo que ali tinha um ovo, mesmo sem sentir o gosto. Já fui totalmente vegan uma época, mas não sei o motivo que deixei de ser, por isso decidi voltar. 

Queria deixar claro que esta mudança é uma escolha que eu fiz, nunca gostei de comer carne (de nenhum tipo), mas não sou dessas que critica quem come, pois para mim uma pessoa não deve parar de comer algo somente porque os outros acham que deve, esta mudança tem que ser agradável e não por obrigação. Além de ser muito chato deixar de comer algo que gosta, tirando quando é por pura compulsão, mais isso já é outro assunto.

E sei que para pessoas como eu é muito difícil manter uma alimentação saudável e gostosa, apesar de atualmente já ter várias opções vegetarianas. Por isso resolvi trazer para vocês a receita de panqueca vegan de aveia (se não gostar, só não por aveia). Para o café da manhã é perfeito: rápida de fazer, uma delícia e sustenta bastante.

Aqui vai a receita:
Ingredientes 
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de leite de soja
2 colheres (sopa) de óleo vegetal
2 colheres (chá) de fermento químico em pó
1/2 xícara de aveia (eu geralmente coloco mais um pouquinho)

Modo de Fazer
Em uma vasilha peneire a farinha, o açúcar e o sal, misture tudo. 
Adicione o leite, o óleo e mexa bem.
Adicione o fermento, misturando com a massa.
Em uma frigideira média, coloque um fio de óleo e acrescente uma camada da massa.
Deixe fritando e quando ficar dourada vire.
Repita o processo com o restante da massa.
Sirva como preferir. Eu usei bananas em rodelas, mel e granola. Também fica bom com morangos picados.

Obs: Essa massa rende bastante!


Espero que tenham gostado!
Beijos

Um comentário:

  1. Let's follow eachother. Please come and follow me . and leave a comment about following and your blog address. I will come back immadiately and folllow you back. If you like my facebook page, also I can like yours.

    http://ciziyorumdikiyorum.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover