Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

Frases que todo vegetariano já ouviu


Se você é vegetariana, ou vegana, já deve ter ouvido pelo menos algumas das frases abaixo. Eu já ganhei vários apelidos por comer coisas diferentes, e nem me importo mais. Já me ofereceram dinheiro para comer um pedaço de carne, e eu fico me perguntando: Qual é a necessidade disso? Se eu não como mais, é uma escolha minha, eu nunca gostei de carnes e ovos (tirando quando estava inserido em alguma receita), comia obrigada pelos meus pais, quando era pequena, para mim poder comer peixe, minha mãe tinha que fazer filé de merluza e dizer que era frango hahaha. Quando eu me tornei vegetariana, me sentia até mais feliz, e agora não como nada de origem animal. E por mim, não voltarei a comer carne nunca mais. 

Você não come carne, vai ficar fraca e sem vitaminas.
Como assim? Aqui em casa eu sou a que tem o sistema imunológico mais forte. Lógico que vai depender da alimentação que terá, se não comer alimentos saudáveis (verduras, Legumes..) é realmente provável que terá falta de algo. Eu sugiro que procure um profissional que de possíveis substitutos e seu organismo não venha ficar com falta de nada. Sei que a carne branca, principalmente a de peixe, contém vitaminas muito importantes, já a carne vermelha não digo a mesma coisa.

Quando você vai comer algum doce... Assim não adianta fazer regime! 
Eu respiro fundo, e respondo: Mas quem disse que estou fazendo regime? Eu só não como carne! 

Isso é saudável, você pode comer.
Será que sou obrigada a comer tudo o que é "saudável"? Tem alimentos que realmente não conseguimos encarar, sempre existe aquele legume que não foi com sua cara hahaha

Você só come salada?
Não, mas amo e não vejo problemas em comer saladas.

Mas frango você come, né?
E frango não é carne?

Come só esse pedacinho de carne.
Acho que essa é umas das que eu mais escuto.

Vou comer essa carne na sua frente.
Em festas de família, quando tem churrasco, sempre tem aquele parente que pega um prato cheio de carne, senta na sua frente e fala: Ó.. tá uma delícia! Eu começo a rir, é sério que ele pensa que vou passar de vontade? hahaha

É só você tirar a carne daqui.
Não funciona bem assim...

Os vegetais também tem vida.
Bom... Até hoje eu nunca vi um com sistema nervoso central. 

Vou parar de comer carne também, me falaram que faz mal para saúde.
E no próximo almoço você vê a pessoa devorando uma picanha como se não houvesse amanhã.

Só para deixar claro, não é uma crítica a pessoas que comem carne! Só algumas frases que acabam irritando, mas como já disse, chega em um momento que você já escutou tanto que só resta ignorá - las.

Espero que tenham gostado e se divertido... Seja vegetariano ou não.
Comentem!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover