Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O Bicho - da - Seda (Robert Galbraith)


ISBN: 978-85-325-2958-9
Título Original: The Silkworm
Série: Livro 1 - O Chamado do Cuco
Tradução: Ryta Vinagre
Editora/Cidade: Rocco/Rio de Janeiro
Ano de Publicação: 2014
Páginas: 461
Nota: 5/5



O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco , está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling . Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor.
Skoob



O segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, Cormoran Strike aceita ajudar uma mulher que estava muito perturbada com o desaparecimento de seu marido, Owen Quine, um escritor que não tinha muita fama. Ele vivia sumindo, porém desta vez demorou um pouco mais que o costume para voltar, e sua esposa precisava dele para cuidar da filha, que tinha atraso mental. 



Logo Strike se vê no ambiente literário, cercado de escritores e editores, e como estava decidido encontrar o homem, ele começa sua investigação conversando com todos aqueles que tinha contato com ele. Não demora muito para perceber que o problema é o último livro que o escritor terminou de escrever antes de desaparecer, Bombix Mori. 

Neste livro, Owen Quine insere todos aqueles com quem convivia, e o retrato que ele faz de cada um é a partir do defeitos e segredos das pessoas, que tinham motivos para querer a morte dele. O livro é barrado de ser publicado advogados são contratados para impedir de ir a conhecimento público.

Porém isso não barra Strike de conseguir uma cópia e lê - lo. É horripilante a maneira que os personagens são descritos e a forma que eles agem em torno do protagonista. E fica ainda mais assustador quando Strike encontra o escritor assassinado brutalmente como o protagonista de seu próprio livro. 



O livro é dividido por capítulos, que se dividem entre narrar os atos de Strike e de Robin, sua determinada assistente. Na minha opinião a história fica realmente mais emocionante a partir do meio, mas mesmo sendo um livro grande, não é cansativo de ler.

O meu exemplar é de capa - dura e eu comprei no submarino. A capa é muito bonita e a estrutura física do livro também. E o título é totalmente fiel a história.



Mesmo tentando, não consegui descobrir quem era o assassino, é realmente surpreendente! Leiam!

Leia aqui a resenha do primeiro livro: O Chamado do Cuco.

"Assim acontece, quando um homem
é ignorantemente obsequioso, presta 
 serviços e desconhece seus motivos..." 

Ben Jonson, 

Epicoene ou A mulher silenciosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover