O livro conta a história sobre um Fantasma que vivia no subterrâneo da Ópera de Paris assombrando quem ali trabalhava, as bailarinas andavam em grupos e afirmavam já terem visto ele. Os diretores da Ópera, com medo do fantasma, sempre concedia o que ele pedia, mas não aguentaram e resolveram vender. Os novos donos, mais corajosos que os anteriores não quiseram acreditar na história, afirmando que tudo não se passava de brincadeiras. Porém coisas estranhas e perigosas começaram acontecer, como a morte de um dos trabalhadores e a queda do grande lustre que ficava no meio da Ópera, seria o fantasma?
Enquanto isto, Raoul de Changny, um homem apaixonado pela dançarina e cantora da Ópera, Christine Daaé, começa a ficar preocupado e ao mesmo tempo nervoso com ela, pois seu amor não era correspondido, e uma noite no meio do espetáculo na frente de todos espectadores Christine sumiu em pleno palco. Ao contar sua versão muitos julgavam que Rauol estava ficando louco.
Até que ponto sua história era verdadeira? Existia alguém que acreditava nele, ou na história do fantasma? Como explicar o terrível rapto de Christine?
Conforme o livro vai sendo narrado, vamos pensando várias coisas a respeito do fantasma, mas não se sabe se é possível condenar seu comportamento, pois como ele mesmo explicou, para ser bom, só faltou ser amado.
Alguém já leu este livro ou assistiu o filme?
O que acharam?
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário