Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Como estudar para as provas?

Foto: Pinterest
Quem nunca quis descobrir a fórmula para se dar bem nas provas? Mas sabemos que a única que dá certo é realmente estudar para valer, o que nem sempre é legal. Toda vez que a professora marcava prova eu já começa a passar mal (sou muito ansiosa!). Mas vou passar umas dicas que uso até hoje, para mim a parte mais difícil é ganhar coragem para começar.
Foto: Pinterest
Tenha um lugar especial para você estudar, assim quando sentar - se ali, vai ficar mais fácil de se concentrar, pois seu cérebro já vai saber que vai estudar. 
Não fique estudando em cima da cama, pode parecer que não, mas é desconfortável, prefira uma mesa e cadeira.
Enquanto você está estudando, seu corpo está gastando energia, o que causa a tontura. Então antes de começar, faça um copo de suco, chá ou leite para ir tomando.
Se tem problemas em se concentrar, tenta colocar uma música bem baixinho, mas não coloque suas preferidas, senão vai cantar ao invés de estudar!
Quando for ler a matéria, grife as partes mais importantes. 
Leia em voz alta, fica mais fácil de guardar quando ouve sua voz.
Se precisar decorar algumas frases, primeiro intenda - as, senão irão ficar sem sentido e mais fácil de esquece - las.
Faça resumo da matéria com suas palavras, leia seu resumo várias vezes, depois faça várias perguntas, e um dia antes da prova, ou no mesmo dia da prova, responda suas perguntas, sem consultar a matéria. Se você conseguir responder todas, pode ir fazer a prova sem preocupação, e se não conseguiu, estuda as perguntas que errou.

Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos
Re

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover