Páginas

sábado, 12 de julho de 2014

Percy Jackson e os olimpianos - O Ladrão de Raios (Rick Riordan)

Percy Jackson é um garoto de doze anos de idade que já foi expulso de várias escolas, ele não conseguia se concentrar nas lições e sempre causava confusões, ou pelo menos era o que os professores achavam, tinha dislexia e déficit de atenção.
Ele tinha um amigo que era um alvo fácil e sempre defendia – o, chamava Grover. E em uma excursão a Manhattan, acabou se metendo novamente em encrenca e mais uma fez expulso, mas foi a mais estranha de todas. Sua professora de matemática, a sra. Doods virou uma bruxa má com asas de morcego e sem entender ele havia transformado – a em pó, e quando foi perguntar para o seu amigo e para os professores, nunca tinham conhecido a sra. Doods.

Nas férias foi para a praia com sua mãe, e então tudo aconteceu de repente, descobriu que seu melhor amigo, Grover, era na verdade um sátiro e precisavam fugir para uma colina, onde sua mãe não podia entrar, mas no caminho foram atacados por um minotauro e ele viu sua mãe se desfazer em uma luz dourada.
Ainda confuso foi vivendo com aqueles que ele achava serem mitos, logo entendeu que era um semideus, e precisava ir a uma missão. Sem preparo, sem planos e com esperança de fazer sua mãe voltar, ele, Grover e sua nova amiga Annabeth, partem novamente para o mundo normal.
Já tinha escutado falar muito neste livro, e quando li, entendi o porquê, é simplesmente mágico, cheio de aventuras e mistérios. Pretendo ler a saga toda.


Editora: Intrínseca                                        Páginas: 385                                                 Nota: 5/5

O que vocês acharam?
Deixe sua opinião nos comentários!


Beijos

2 comentários:

  1. OIII AMEI SEU BLOG AMO LIVROS LER É VIDA♥
    jA VIREI SEGUIDORA
    http://vencendoporteimosia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover