Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O Senhor dos Anéis 2: As Duas Torres (J.R.R Tolkien)


O Senhor dos Anéis 2: As Duas Torres (J.R.R. Tolkien)
ISBN: 978-85-336-1338-6
Título Original: The Lord of the Rings  - part II: The Two Towers
Tradução: Lenita Maria Rímoli Esteves e Almiro Pisetta
Cidade/editora: São Paulo: Martins Fontes
Ano de Publicação: 2000
Páginas: 364
Links: Saraiva - Skoob
Classificação

A Comitiva do Anel se divide. Frodo e Sam continuam a viagem, descendo sozinhos o Grande Rio Anduin – mas não tão sozinhos assim, pois uma figura misteriosa segue todos os seus passos...
As Duas Torres é o segundo livro da trilogia O Senhor dos Anéis, e continuará contando a aventura do pequeno Hobbit Frodo, porém desta vez, a Comitiva designada para a difícil missão, está separada, e o livro irá narrar o destino, nem sempre agradável, dos integrantes.

Tentei ao máximo fazer uma resenha sem spoiler para quem não leu o primeiro livro, então pode ler sem problemas ;)
O livro se inicia na separação da Comitiva, que já havia acontecido no primeiro livro, e agora é retomada e explicada de maneira mais clara. Frodo parte rumo a Morgor, com um plano que só ele conhece, porém Sam não deixa seu mestre, indo junto com ele. 
O restante da Comitiva acaba se dispersando depois de um terrível acontecimento, mas entendem a escolha de Frodo, o portador do Anel, em deixá-los, então passam a se preocupar com outras questões, não menos simples e fácil.


E para o restante da Comitiva, uma grande e boa surpresa lhes aguarda. Enquanto Frodo e Sam têm que enfrentar caminhos horríveis, indo a uma direção que não dá nem um pouco de esperança do caminho de volta, e ainda tem que lidar com o fato de terem um perseguidor muito indesejável no encalço.

Já havia comentado na resenha anterior que achava algumas atitudes de Frodo tolas, e neste livro acho que ele em partes se tornou mais sábio, mas ainda assim, cometeu um grande erro, que não posso comentar aqui, mas para quem já estiver lendo, consegue identificar. Sam, também comete vários erros, mas ainda assim, se mostra cauteloso e continua muito dedicado ao seu mestre.
A capa desta edição é brochura e possuem orelhas, os capítulos são longos e a fonte da letra é pequena. No início do livro tem um resumo da história anterior, o que eu achei muito legal, principalmente quando demoramos um tempo para ler a continuação do livro.

Eu gostei mais deste segundo do que do primeiro, a narrativa é do mesmo estilo, e os personagens são quase os mesmo, mas desde o início tem mais ação e mudanças de cenas, e pela separação da Comitiva, a história também se divide, contando os feitos de cada parte.

Comentem o que acharam!

Beijinhos <3
_______________________________________________________________
Estou mudando o blog de plataforma, agora vou utilizar o Wordpress, por enquanto vou deixar este aqui ativo, mas se quiser continuar me acompanhando, segue o novo endereço: https://bloglovelyplace.wordpress.com/



Pode me encontrar também no instagram - facebook - twitter

3 comentários:

  1. UOL!

    Que bacana, eu nunca li um livro desta série... Deve ser ótima!
    Parabéns pelo post!

    Estou a te seguir.

    Beijos.
    https://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover