Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares (Ransom Riggs)

ISBN: 978-85-8044-267-0
Título Original: Miss Peregrini’s home for peculiar children
Tradução: Edmundo Barreiro e Marcia Blasques
Cidade/editora: São Paulo: Leya
Ano de Publicação: 2012
Páginas: 335
Links: Submarino - Saraiva - Skoob
Classificação

Jacob cresce ouvindo histórias das aventuras do seu avô e desejando ser igual ele, poder lutar contra monstros e viver em uma casa encantada onde tinha crianças estranhas iguais as das fotografias que ele lhe mostrava. Porém conforme ia crescendo e contava para seus amigos as coisas incríveis que seu avô tinha feito ou sobre as crianças que ele viveu junto, eles riam, e logo virou motivo de piada. Até que Jacob resolve deixar tudo isso de lado e acreditar que eram bobeiras que seu avô lhe contava.
Mesmo não acreditando mais nas histórias, ele ainda continua próximo do seu avô e o considera como um herói. Mais tarde descobre que os monstros sobre os quais ele contava eram os soldados que matou sua família judia, e a casa incrível que ele viveu era um orfanato onde tinha mais crianças, que como ele, era fugitivo da guerra.
Porém uma tragédia na sua família faz retornar todas aquelas história que haviam feito parte de sua infância, e então, Jacob resolve partir para a distante e escondida ilha, que tanto escutou falar. Ansioso por encontrar o orfanato e Srta. Pellegrini, ele se decepciona quando o encontra abandonado e em ruínas, mas ainda assim resolve se aventurar pelos corredores e cômodos da casa, percebendo que ele esconde muitos e muitos segredos, assim como motivos por ficar escondido em uma ilha e causar medo nos moradores.
O livro é dividido por capítulos não tão longos, por folhas cinza com arabescos, e é composto por fotografias que fazem parte da história. Algumas delas são bem intrigantes. A letra tem um bom tamanho, as folhas são mais amareladas. 
Quando eu vi este livro, só de olhar a capa e o nome, eu já quis ler, e como estou em uma época que não quer saber da história antes de ler, não li nada a respeito dele, e não me decepcionei com a história. Como sou um pouco medrosa, fiquei com um pé atrás no início, principalmente com algumas fotografias que eram um pouco estranhas, mas conforme fui lendo, descobri que, apesar de todo o suspense, não era um livro de terror (ufa! rs).

Gostei do final do livro, ainda que algumas coisas não tiveram resposta, o que me vez querer ler uma continuação, mas pesquisando sobre isso, descobri que já existe em inglês (não sei se já tem traduzida), mas que deixou a desejar.

Me contem o que vocês acharam!
Beijinhos

8 comentários:

  1. Eu amei muito essa capa, o livro todo parece ser muito bonito e com um toque sombrio, o que eu adoro. A premissa da história também parece ser muito boa, gosto de temas mais "pesados", então me interessei bastante. =)

    Abraço com cheirinho de livro,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa que me chamou atenção. Se gosta de algo mais sombrio, acho que vai gostar do livro, apesar de ter bastante fantasia.
      Abraço <3

      Excluir
  2. Primeiro, eu amo capas assim, que parecem ter desgastado com o tempo. Segundo, amo folhas amareladas. E terceiro, tenho um certo fascínio por histórias de terror com crianças (isso é meio estranho, mas...).
    Fiquei com vontade de ler!
    Beijos, Re.

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, então acho que este livro é perfeito para você ler hahaha
      Beijos, Le.

      Excluir
  3. Oi Renata!

    Eu amei esse livro, vi ele em uma livraria, e quando vi todas as fotografias existentes nele, comprei na mesma hora! Estou ansiosa pela continuação, espero que não deixe a desejar...
    Fiz uma resenha dele no meu blog também :)
    Amei o seu blog e já estou seguindo!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Não tem como não ver este livro e não gostar! Também estou ansiosa pela continuação, mas estou com um pouco de medo de não ser tão boa quanto o primeiro livro.
      Vou ler a sua resenha :)
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  4. Fiquei tão contente ao ler esse post, havia avistado esse livro na livraria há tempos e me interessei porém não comprei pois achei que era de terror e agora descobri que não é :)

    Vou ver se compro, a história parece ser triste, você acha que dá para derramar umas lágrimas com o livro?

    Abraços ♥ http://ameliatwee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início eu também pensei que era, e apesar de algumas fotos serem um pouquinho assustadora, é tranquilo hahaha
      A história em si, é triste sim, mas tem os momentos felizes, não acho que chega a derramar lágrimas.
      Abraços <3

      Excluir

Pin It button on image hover