Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Morte no Nilo (Agatha Chirstie)

Hello Cupcakes! Que saudade eu estava de resenhar aqui no blog! No mês passado eu quase nem li por causa das provas e trabalhos da faculdade, então tenho que aproveitar agora que estou de férias para colocar a leitura em dia! Já li, estou lendo e pretendo ler outros livros e vou fazer mais resenhas para vocês! Ah, se quiserem me indicar livros para ler, estou aceitando sugestões.

Título Original: Death on the Nile
Tradução: Newton Goldman
Editora/Cidade: Nova Fronteira/Rio de Janeiro

Ano de Publicação: 1987
Páginas: 268
Nota: 5/5




       Linnet Ridgeway acaba de comprar uma casa na cidadezinha de Malton - Under - Wode, e logo a notícia que a mulher mais rica e bonita iria morar na cidade se espalha. Por onde ela passava arrancava suspiros de admiração e inveja.
       Tudo estava indo bem, até que uma antiga amiga, Jackie, pede - lhe um favor, iria se casar e o noivo perdeu o emprego, e Linnet iria precisar de um administrador para casa, logo tudo foi arranjado. Porém tempos depois, A sra. Allerton tomando café com seu filho Tim, fica sabendo que a sua prima Joanna, amiga de Linnet, havia enviado uma carta, e apesar de não gostar da amizade do filho com a prima fica curiosa em saber o que esta contava, e uma das fofocas que ela escreveu foi que Linnet havia se casado com o administrador de sua casa. Ambos acharam estranho.



       Linnet e Simon Doyle foram passar a lua de mel no Egito, mas o que não sabia é que encontrariam Jackie esperando por eles, e onde quer que eles fossem, ela acompanhava - os. Linnet não estava mais aguentado a perseguição, a ponto de ficar muito deprimida, já Simon parecia que a qualquer momento explodiria de tanta raiva. 
       É ai que o detetive Hercule Poirot entra na história. Ele estava passando as férias no Egito e não aceita a proposta de Linnet quando esta lhe oferece o trabalho de acabar com a perseguição, o que a deixa muito nervosa, pois não estava acostumada ter seus pedidos recusados.
        Mas ainda assim ele se interessa pela história e acaba ouvindo as três versões, de Linnet, do marido dela e de Jackie, porém não sabe qual é a verdadeira.

     No começo da história eu fiquei confusa, pois são apresentados vários personagens que vão sendo encaixados na narrativa de acordo com os fatos que vão acontecendo, mais depois fica fácil de acompanhar. 



      As personagens que mais me chamaram atenção foi Jackie, e Joanna, apesar desta última ter aparecido pouco na história. Elas possuem características bem diferentes. Já os personagens que eu mais gostei foi da Cornelia, uma moça de bom coração, tem uma inocência doce, super atenciosa e prestativa, Rosalie, uma moça emburrada, mas sempre preocupada com a mãe, e Tim, que sempre implica com Hercule Poirot.

   Alguns mistérios que aparecem no livro eu já imaginava, porém o principal foi surpreendente. A capacidade de raciocínio de Hercule Poirot é incrível, e a forma que Agatha Chirstie encaixa os mínimos fatos na história de maneira que só quando acontece algo você pensa: "É mesmo, por que não pensei nisto antes?" sempre me encanta!

Tem o filme sobre este livro e acho que deve ser bem interessante, alguém já viu? 


Espero que tenham gostado.
Beijinhos

4 comentários:

  1. Olá.

    Sou muito fã da Agatha Christie e vendo sua resenha me bateu uma nostalgia imensa <333
    Faz muito tempo que não leio um livro dela. Este em particular ainda não li, vou procurar para ler.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      É mesmo? Que legal rs.
      Isso, leia sim! É muito bom.
      Beijos

      Excluir
  2. Nunca li nada da Agatha Christie ainda, mas tanta gente fala tão bem dos livros dela, preciso conhecer!

    literarizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom os livros dela!
      Leia sim, super recomendo!
      Beijos

      Excluir

Pin It button on image hover