quarta-feira, 29 de julho de 2015

Métodos para estudar

Hello Cupcakes! Ansiosos para voltar à correria dos estudos? Todo começo de semestre é a mesma coisa. As primeiras aulas prestam atenção, deixam o material organizado, as tarefas em dia e promete que naquele semestre será diferente, mas quando chega mais para o final, o caderno está uma bagunça, não faz mínima ideia do trabalho que o professor pediu e todas as matérias se acumularam e não sabe por onde começar.

Então vamos nos lembrar disto antes de deixar os estudos de lado para assistir um seriado hahaha.

Já fiz um post anterior falando sobre isto, porém percebi que existem métodos melhores, por isto decidi fazer novamente um post com dicas de métodos para estudar. Vamos lá?

Planejamento


Primeiro de tudo, tenha uma agenda. E no momento em que a professora marcar um trabalho ou prova já anote para não se perder depois. Também já deixe marcado o que irá estudar para depois não perder tempo separando.

Local

Foto: Girlsfullofstyle
Separe um lugar para estudar. De preferência um lugar calmo, se gosta de sons ao redor, escute uma música, desde que ela não atrapalhe ou tire sua concentração, e diminua ao máximos as interferências, como celular, computador, televisão, etc.

Marcadores e canetas coloridas


Apesar de estudos comprovarem que os marcadores e canetas coloridas não contribuem muito para o estudo, elas são importantes para separar as partes importantes, e pelo menos para mim, elas ajudam a motivar hahaha.

Resumo


O resumo sempre foi um dos métodos que eu mais uso, porém ele não é tão eficaz se não souber faze – lo corretamente, por isso ao fazer o seu, coloque apenas as informações necessárias e importantes, e escreva com suas palavras, procurando entender o assunto.

Revisão

Foto: garotasqueamamParis
Ao invés de ficar de última hora relendo todo o material, por que não dividir os estudos? Revise as matérias logo que chegar, ou no máximo no outro dia, sempre tendo contato com ela não irá esquecer, e na semana de provas não terá textos acumulados.

Estudo intercalado em longo prazo

Foto: GarotasqueamamParis
Monte um cronograma de estudos, estudando ao longo prazo nada fica pesado, também pode ir intercalando os estudos para não ficar cansativo. E não deixe nada para última hora.

Testes práticos


Faça testes práticos. É um dos métodos mais eficaz, e mostra quais são os conteúdos que precisam de mais atenção e quais tem maior compreensão.

Não esqueça da sua saúde

Foto: AlwaysinFashion
Lembre – se, também não irá adiantar você seguir os melhores métodos de estudo se não cuida da saúde. É importante preparar o organismo para estudar e conseguir absorver as informações. Por isso não pule as refeições enquanto estuda, sempre tenha um lanchinho, nada de fritura, ou alimentos pesados, pois só irá deixar seu corpo mais pesado, o que não contribuirá com a produtividade. Beba muita água! Faça exercícios e durma, mesmo que tenha que reduzir um pouco o tempo.

Espero que vocês tenham gostado!
Não se esqueçam de deixar seu comentário, dúvida ou opinião!

Beijinhos


2 comentários:

  1. Eu tento ao máximo botar em prática essas dicas de estudos mas sempre acabo desleixando depois de umas semanas. Preciso melhorar isso ):

    literarizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço isso! Disciplina para estudar sempre foi meu problema.. Mas agora estou tentando deixar tudo em dia.

      Excluir

Pin It button on image hover