Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dicas para estudar inglês em casa – Parte 2


Hello Cupcakes! Hoje vou continuar o post sobre como aprender em casa. Se você ainda não viu a parte 1, é só clicar aqui.
Os dicionários também são importantes, quando ler algo e não compreender algumas palavras, primeiro tente dar um significado para elas de acordo com o contexto, e então procure no dicionário para ver se está correto, isto ajuda para memoriza – las. E nos dicionários, pelo menos acredito que seja em todos, na frente da palavra está escrito como se pronuncia. Acho importante procurar pronunciar as palavras corretamente desde o início.
Para quem já consegue entender mais, o dicionário inglês – inglês é super válido.
Usar frases prontas também facilita muito, além de ser mais fácil para decorar o significado, e assim é só encaixa – las no texto. Exemplos: Get up, get home, watch TV, etc.
Também é interessante ler livros em inglês, se é iniciante, procure livros mais infantis, se já consegue ler um texto mais avançado, pegue livros que já leu em português e gosta da história.
Faça mudanças no seu cotidiano, como, mudar a linguagem do celular para inglês, montar frases (em pensamento mesmo) enquanto toma banho, escreva o nome dos objetos em post – it e saia colando pela casa/quarto.
Mas não foque somente em ler e ouvir. Escreva e fale também! Escreva suas listas de tarefas em inglês, vai usando as palavras em seu vocabulário aos poucos. Escreva pequenos textos de sua rotina, escreva em sua agenda, etc.
Porém, querendo ou não, as regras gramaticais também são importantes, apesar de não precisar focar só nelas, sabemos que até mesmo em português, não é tão legal estudar gramática. E para te animar vou contar um segredo: Em inglês é mais fácil! Sim, acredite. E para isso eu sugiro alguns sites que podem auxiliar:

E agora deixarei dois sites que ajudam com dicas e lições. Eu gosto muito deles por ser dinâmico, além de serem grátis, apesar de também terem planos pagos. 


Espero que vocês tenham gostado.
E não se esqueçam de deixar seus comentários, dúvidas e opinião.

Beijinhos

4 comentários:

  1. Adorei as dicas Renata! Indiquei uma tag para você fazer lá no meu blog!
    Beijos!
    blogliliduarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou deixar os links dos sites salvos para quando eu estiver pronta pra estudar sozinha, rs.

    literarizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! É muito bom deixar tudo salvo, dai é só você começar estudar :)

      Excluir

Pin It button on image hover