Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

As férias chegaram. O quê fazer?



 Hello Cupcakes! Tenho certeza que a maioria respondeu dormir para a pergunta do título hahaha. 
      Hoje irei dar algumas dicas de como aproveitar melhor essas férias. Sei que férias no meio do ano apesar de ser muito bom, não é tão aproveitável, já que quem trabalha acaba não saindo de férias do serviço. Ainda assim, dá tempo de colocar todos os planos em ordens. Porém... por experiência própria, fico o final do semestre inteiro desejando as férias, mas quando ela chega a única coisa que quero fazer é dormir, comer (claro né?), ficar o dia inteiro nas redes sociais e tudo acaba ficando entediante e não vejo a hora de começarem as aulas, mas quando percebo que falta menos de cinco dias para acabar a vida boa, bate o desespero e quero fazer tudo o que tinha planejado. Resultado: Não faço quase nada e ainda volto para as aulas cansada. 
        E o que vamos precisar para mudar a situação?

Organização
É essencial para você não se perder no tempo livre e acabar não fazendo nada. Então vamos fazer diferente, planejamento é muito importante, pois assim você tem uma ideia do tempo que possui e da quantidade de coisas que precisa fazer. Mas lembrando que para isso, precisa de:

Foco
Não adianta querer fazer mil coisas dentro de um mês. Escreva uma lista somente com o que precisa fazer de fato. Separando o que é mais importante. Então se ainda precisa concluir alguma tarefa, coloque - a primeiro, se planejou alguma atividade, passeio, viagem, ou visitar alguém.. Aproveite também para arrumar decorar o quarto ou algo que sempre quis, começar algo novo, como um curso, atividades físicas, algum projeto, enfim... é só ir colocando em ordem.

Disciplina
Se planejou tudo certinho, precisa fazer acontecer. O problema é que sempre deixamos tudo para última hora, e se quer ver algo acontecendo diferente, é lógico que precisamos fazer diferente. Nada de sair da cama e ir acampar no sofá! Logo cedo dá uma olhadinha na sua lista e planeja o dia... nada de tão rígido, afinal é férias, mas cumpra primeiro as tarefas mais difíceis, ou aquelas que são importante mais nem tão legais, pois assim, quando terminar, estará mais livre e ainda irá sobrar tempo para ficar de bobeira sem culpa. E quando as aulas voltarem estará descansada e disposta para começar tudo de novo... então o que está esperando? Vamos começar já ;)

Irei contar para você se cumpri tudinho o que escrevi na minha lista.
Comente o que você gosta de fazer nas férias!
Beijinhos.

2 comentários:

  1. Nas minhas férias eu nem planejei nada porque sabia que não iria cumprir, infelizmente. A única coisa que fiz, além de dormir e comer, foi ler um pouco e fazer maratona de filmes e séries. Foi super divertido, mas acho que teria sido melhor se tivesse feito mais coisas fora de casa, né? Quem sabe nas próximas férias... Adorei o seu post, espero que tenha cumprido tudo certinho e se divertido muito!

    literarizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então suas férias foi ótima! Porque comer, dormir, ler e ver filmes é tudo de bom hahaha
      Consegui fazer até bastante coisinhas que havia planejado, lógico que gostaria de ter feito mais, porém nem sempre conseguimos, né? hahaha
      Mas consegui descansar e me divertir sim!

      Excluir

Pin It button on image hover