Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Aprendendo inglês em casa – Parte 1


Hello cupcakes! Já faz um tempo que eu venho procurando maneiras de aprender inglês sozinha em casa, pois sei que muitas pessoas têm vontade de aprender e não possui condições financeiras, ou não está satisfeito com o ensino em cursos, ou apenas prefere aprender sozinho. Eu por experiência própria sei que se eu pegar um livro de inglês para estudar, fico entediada e irritada por não entender nada e acabo deixando tudo de lado.

Por isso juntei as melhores dicas para mostrar a vocês, e o mais importante é saber que elas funcionam sim! Basta querer e ter disciplina. Lógico que não é simplesmente dormir e acordar falando em inglês, exige tempo e esforço, mas nada que não possamos fazer.

O mais importante é você saber os motivos que te fazem querer aprender essa língua, o tempo que você deseja disponibilizar para isso, e maneiras que te motivam a encarar o desafio. Confesso para vocês, de tudo isso, pelo menos para mim, o mais difícil é a disciplina. Sabemos que estudar sozinho é um grande problema, pois ninguém fica cobrando, e algumas pessoas conseguem ter mais controle sobre suas tarefas, enquanto outras acabam deixando – as de lado. Mas desta vez não iremos fazer isto né?

Separe um tempo, pode ser 20, 30, 50 minutos por dia e durante este momento foque somente nisto. Use os primeiros minutos para revisão, depois para aprender uma nova regra gramatical e aumentar seu vocabulário. Tente usar o que aprendeu o máximo possível.

Se a falta de motivação é o maior problema, ou sempre se distrai com outras coisas, utilize – as em seu favor. Como por exemplo: crie um grupo no Whatsapp, facebook, etc, de estudo de inglês com seus amigos que também querem aprender, ou já estão aprendendo, ou aqueles já sabem falar, então tire dúvidas e tente conversar somente em inglês.

Se você é super viciada (o) em séries/filmes, por que não aprender inglês com eles? Uma das dicas mais legais é ir anotando as palavras que você não conhece e depois procurar seu significado. Dá para fazer isto também assistindo vídeos no you tube.
As músicas também podem ser grandes aliadas do estudo, apesar de muitas vezes elas terem uma linguagem mais informal, muitas palavrinhas, expressões e até mesmo frases, podem ser entendidas e decoradas mais rápido. Além de saber o que você está cantando e poder cantar sua música preferida com a pronúncia correta, ao invés de ficar só dublando (quem nunca hahaha).
Para estudar inglês com música, primeiro escute – a anotando as palavras que são conhecidas, independente se você sabe o significado ou não, e então escreva a letra, em seguida, sem olhar a tradução. Tentar interpreta – la. E depois confere com a tradução. Depois de saber o significado das palavras, cante várias vezes junto, até decorar e cantar sozinha.
Se você tem interesse por determinado assunto, entre em sites que falam sobre ele, mas em inglês! Existem muitos blogs de moda, beleza, decoração, jogos, etc, super legais e até fáceis de entender. Isso te ajudará a animar e continuar os estudos. E é o mesmo método da música, primeiro leia, tenta entender pelo menos o tema, e depois procure o significado das palavras desconhecidas, e anote o que achar importante.
Bom, o post acabou ficando um pouco longo, então eu decidi dividir em duas partes e em breve eu posto a parte 2.

Espero que vocês tenham gostado destas dicas.
Não se esqueçam de deixar seu comentário, sugestões e perguntas.


Beijinhos

2 comentários:

  1. Eu quero muito ter paciência para aprender a língua, mas, infelizmente, acho que não estou no melhor momento pra isso. Pelo menos sou boa em inglês nas aulas básicas da escola, rs.

    literarizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover