Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

DIY: Marcadores de Livros

Como toda amante de livros, eu também gosto muito de marcadores, porque como leio muitas coisas e as vezes mais de um livro, não consigo lembrar a parte que parei. Sempre tento terminar um capítulo, porque assim fica mais fácil de lembrar e retomar a leitura, mas nem sempre isso acontece, então é bom prevenir e ter uma marcador de livro por perto. Nada de dobrar a pontinha da página! 

E coisas bonitas deixam a gente mais inspirada e feliz, não é mesmo? Por isso resolvi ensinar um modelo de marcador de livros e trazer algumas ideias legais. O post vai ser maio longo por causa das fotos explicando como fazer, então vamos lá?
Vou ensinar fazer um marcador de pompom, será necessário apenas um rolo de barbante da cor que preferir, uma tesoura e suas mãos. 
Quanto mais você enrolar, mais fofinho vai ser seu pompom. Não economize barbante, pode fazer bastante!
Depois que tiver uma boa quantia de rolinho, corta o barbante. Corte mais um pedaço e passe pelo meio, dando um nó.
Corte mais um pedaço do barbante (no tamanho que preferir, se quiser pode cortar maior e depois arrumar medindo no livro), e passe pelo meio do primeiro nó, dando um nozinho.
Corte ao meio...
...E arrumar. Quanto mais você cortar, mais redondinho ele vai ficar.
 Prontinho.. Agora é só decorar o livro. Ops... marcar a página!
Veja algumas ideias:
Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest
Qual vocês mais gostaram?
Me contem!
Beijinhos

2 comentários:

  1. Que lindos e fáceis de fazer, tô encantada! Farei uns para mim e para a biblioteca da minha escola, porque os alunos de lá parecem não entender que dobrar a página é um atentado contra os livros, af. (adorei o marcados de bigode também, rs)

    literarizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá até uma dorzinha no coração ver livros com páginas dobradas!

      Excluir

Pin It button on image hover