Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

A Senhora do Jogo (Sidney Sheldone Tilly Bagshawe)



ISBN: 978-85-01-08851-2
Título Original: Mistress of the game
Série: Livro 1 - O reverso da medalha
Tradução: Michele Gerhardt
Editora/Cidade: Record/Rio de Janeiro
Ano de Publicação: 2009
Páginas: 461
Nota: 5/5


   No best seller O reverso da medalha, o renomado autor Sidney Sheldon nos apresentou à glamorosa e dominadora família Blackwell e sua inesquecível matriarca, Kate. Décadas se passaram sem que o talento para manipulação e a paixão dos Blackwell fossem atenuados. Apesar de Kate ter falecido há anos, os filhos de suas netas amadas, Eve e Alexandra, lutam para manter seu poderoso legado. Cada um está determinado a controlar a Krunger - Brent, a multimilionária empresa internacional dona de indústrias espalhadas pelo mundo. Mas apenas um deles poderá reinar supremo...
   Lexi Templeton é uma competidora implacável, usa a inteligência e a beleza para conseguir o que quer. Criada pelo pai, Lexi está ansiosa para seguir os passos da bisavó e se tornar a senhora do jogo.
  No entanto, ela não é a única com essas ambições. Seu belo e execrável primo, Max Webster, filho de Eve, não se deterá por nada até conquistar a Krunger - Brent. Guiado por ódio, inveja e devoção cega por sua ressentida e perturbada mãe, ele usará de sedução, traição e assassinato para obter o sucesso.
   E mais um peão entrará na jogada, seguindo os próprios planos: um descendente do avô de Kate. O esperto e charmoso Gabriel McGregor, criado na região pobre de Aberdeen, na Escócia, está determinado a cumprir seu destino.. uma jornada que o conduzirá ao centro do império  Krunger - Brent.
   Nessa família repleta de segredos - assassinatos, identidades secretas, conspirações - e com depravado senso moral, vencer o jogo é a única garantia de sobrevivência.

 Este livro é a continuação do livro O reverso da medalha, que já tem resenha aqui no blog. A história continua sobre a família Blackwell, depois que Kate morreu, muitas coisas mudaram, mas as antigas desavenças continuaram cada vez pior. A gigante Krunger - Brent tem algo mágico que prende as pessoas e as cegam, tornando - as capazes de fazerem qualquer coisa para comanda - la. 

Se passando em Nova York, onde está a matriz da empresa, mas a África também aparece bastante, a Cedar Hill House, a antiga casa de Kate no Maine, funciona como um  lugar de refúgio. Outros lugares também aparece na história, já que os personagens estão sempre viajando. 



Lexi, a filha de Alexandra, torna - se uma moça maravilhosa, lembra a beleza da mãe, porém puxou totalmente a inteligência e coragem da bisavó  (Kate). Lutando para enfrentar o seus pesadelos da infância quando foi sequestrada, vencer os desafios e as traições do presente, Lexi é totalmente ao contrária de seu irmão Robbie, que fugiu da fortuna Krunger - Brent e passou a ganhar sua própria vida. Ela não consegue se desligar daquilo que corria nas suas veias. Amava cada história que contava sobre Jamie e a empresa.

Porém não seria fácil para ela conseguir chegar onde desejava, pois subestimou a inteligência de sua terrível tia Eve, a irmã gêmea da sua mãe que teve o rosto transfigurado pelo marido que era um famoso cirurgião. Ela teve um filho, e passou para ele a missão de se vingar e ter o lugar que pertencia a ela. Desde pequeno, Max odiava seu pai por ter que dividir a mãe e seus primos, por ter que dividir a Kruger - Brent.

Na Escócia, a outra parte da família de Jamie McGregor odiava os Blackwell e a empresa. Pois se sentiam roubados, Jamie nada deu a eles, que continuavam pobres. Gabe desde que nasceu ouvia o nome deles e sentia o ódio do pai, que morreu de tanto beber. Decidido a não deixar este sentimento tomar conta dele e destruí - lo, como havia feito com os outros da sua família, ele vai para onde tudo começou: a África, mas não esperava que estava mais ligado aquela família do que imaginava.



Os personagens presentes na história, podem ser divididos como aqueles que adoram a Kruger - Brent e fariam qualquer coisa por ela, e aqueles que a odeiam. Lexi é a personagem mais importante da história, pois tudo gira ao seu redor. Como citei na resenha do livro anterior, uma das coisas que mais me chama atenção, a variedade das características psicológicas (talvez seja porque eu faço psicologia rsrs). 

Não posso contar muito mais sobre a história, apenas que é fascinante. Gostei do final, mas queria continuação... O livro é dividido em duas partes, a primeira contém uma retomada do livro anterior, o crescimento das crianças e algumas tragédias... Na segunda, uma Lexi diferente começará o seu plano e mais tragédias.

Este livro é escrito por Tilly Bagshawe, que foi convidada por Sidney Sheldon para escrever a continuação, e eu fiquei realmente espantada pela modo como ela escreve, é muito parecido! Isto significa que o livro é muito bom (pelo menos para quem gosta dos livros do Sidney Sheldon).


"Nada é imperdoável. Eu não ligo para o que você fez. Eu amo você. Amo você do jeito que é."
Alguém já leu este livro?
O que acharam?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover