Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

A maldição do espelho (Agatha Christie)



Título Original: The Mirror Crack’d from Side to Side
Tradução: Ana Maria Mandim
Editora/Cidade: Abril Cultural/São Paulo
Ano de Publicação: 1983
Páginas: 207
Nota: 5/5

A história se passa em St. Mary Mead, uma pequena cidade que estava se desenvolvendo, casas e centros comerciais lotavam as ruas. Miss Marple, uma velha Lady, espera a senhora que cuidava dela sair para fazer as compras, para poder dar um passeio e fazer o que mais gosta: observar as pessoas. Sua saúde não estava muito boa, então o médico disse que não poderia mais dormir sozinha, e que arrumasse uma dama para fazer – lhe companhia.


Ela anda um bom tanto, quando, depois de dar um conselho para uma moça, tropeça e caí. Uma senhora vem correndo ajudá – la e convida para tomar um chá. Miss Marple aceita e até recuperar do tombo conversa com sua ajudadora. Hearther Badcock é uma mulher que gosta de ajudar e agradar as pessoas, e não percebe que muitas das vezes essas não querem ser incomodadas, ou que está chateando.

Mas o que Miss Marple não sabia, era que estava na casa da mulher que iria morrer dias depois na festa de beneficência na casa da Marina Gregg, uma famosa atriz.


Agatha Christie mais uma vez desenvolveu um mistério perfeito, eu nunca irei cansar de dizer isto. A história é gostosa de ler, um livro rápido, a leitura não é difícil. E é muito legal ir acompanhando os passos de Miss Marple, a maneira como ela vai montando os fatos e observando aquilo que ninguém mais vê ou ouve.


O mais incrível é que ela consegue desvendar um crime, só com os relatos dos outros, não é preciso ela mesma ver, só ouvindo ela consegue juntar as peças e entender aquilo que as pessoas mesmo estando presente, não conseguem.

E depois de terminar de ler, fiquei pensando como seria legal ter a Miss Marple como vovó hahaha.

Fora a teia se abria e esvoaçava;
   O espelho quebrou de lado a lado:
"A Maldição se abateu sobre mim",
gritou a Lady de Shalott.

Alfred Tennyson

Espero que tenham gostado.

Beijos

2 comentários:

  1. Uau, eu ainda não conhecia esse livro, achei a história sua interessante. Sua resenha ficou ótima, me deu vontade de ler *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover