Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Descreva a sua aparência física na terceira pessoa


Comecei um novo projeto e desta vez é de escrita. Eu gosto de escrever e colocar sentimentos para fora em formas de palavras, mas muitas vezes falta inspiração e não acho um tema para dar base aos meus textos, por isso achei muito legal este projeto, são 642 coisas sobre as quais escrever. Quem criou foi a Bruna Morgan, e pode saber mais detalhes no grupo do facebook, e aqui tem uma lista mais não está completa. 


1. Descreva a sua aparência física na terceira pessoa, como se você fosse uma personagem de livro:

Já estava cansado de andar, as pernas não cooperavam, acho que o pior de envelhecer com a mente jovem, é que seu corpo sempre irá frustá - lo em não responder ao seus comandos. 

Apoiei me em um poste junto ao meio fio para arrumar as sacolas de compras no braço, peguei a velha muleta, companheira a muito tempo e enquanto me guiava pelas calçadas imundas mais familiares ao meus olhos cansados, voltei ao meu tempo de criança correndo pelas ruas, cruzando avenidas, a voz da minha mãe gritando o meu nome desesperada por ter passado na frente de um carro, ficou gravada em minha boa memória.

Foi neste momento que a vi. Vinha em minha direção, atravessando a rua rápido, andava meia torta com o peso da bolsa no ombro direito. Era alta, morena com traços fortes, o olhar era meigo, mas estava séria, com os lábios cheios bem fechados. Me encantei com sua presença, pois ela tinha o espírito da juventude, e isso me fazia sentir mais novo. Sorri ao vê - la tirar os enorme fios de cabelos ondulados que voavam sobre seu rosto com o vento forte, a sua blusa de frio era bem grossa, e deixava ela mais cheia do que realmente era.

Sorriu quando passou por mim, retribui encantado, seu sorriso era lindo. E lá se foi ela, cheia de simplicidade e encanto, ainda acompanhava - a com o olhar quando entrou em uma livraria e desapareceu. Continuei caminhando e pensando se tornaria ver aquela moça antes de terminar os meus dias de andança pelas ruas..

Espero que vocês tenham gostado desta descrição tão literária. Já conheciam este projeto? Vamos colocar a criatividade para funcionar e escrever!
Beijos

4 comentários:

Pin It button on image hover