Páginas

domingo, 29 de março de 2015

O que você costumava fazer, porém agora não faz mais?


Este texto faz parte do novo projeto que eu iniciei, clique aqui para saber mais. E desta vez eu não consegui fazer um texto literário e acabou saindo um texto mais reflexivo sobre nos importamos com opiniões alheias. De acordo com o tema do texto seria algo que "agora eu não faço mais", mas é complicado falar que em nenhum momento na minha vida eu nunca mais me importarei com que as pessoas vão falar, porque vai depender da minha vulnerabilidade. Mas eu escrevi o texto para dizer que antes eu era muito afetada com isso, e hoje já não sou mais tanto quanto já fui, e pretendo cada vez melhorar mais...

3. O que você costumava fazer, porém agora não faz mais?

Sempre levava muito a sério a opinião dos outros e haviam momentos que eu ficava tempos muito triste por não conseguir mudar e me encaixar no que foi dito. Pensava muito nas pessoas, deixava de fazer as coisas para mim e pensar mais em mim.

Conforme o tempo passa ele pode nos ensinar muitas coisas, mas não é todas pessoas que conseguem se livrar das opiniões alheias sozinha, mas sim, eu consegui pensar mais em mim, deixar cada um com sua opinião e pegar só aquilo que me faz bem. Lógico que muitas vezes acabamos sendo magoadas com palavras, mas o importante é não deixar isto afetar a ponto de criar marcas em você.

 Acredite, tiramos um peso da costa quando paramos de se importar com o que vão dizer. Seja você mesma! Sei que não é tão fácil quanto parece, as pessoas julgam automaticamente, e o mais difícil é que muitas vezes esses julgamentos já estão dentro de nós enraizados, seja pela cultura ou o meio social que vivemos. E a cada dia lutando contra nós mesmos, vamos construindo nossas barreiras de proteção. 

Espero que tenham gostado..
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover