Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Eu amo estudar. E você?

Acho que vocês já sabem que eu faço faculdade, e esse é o meu segundo ano. Lembro que quando entrei não fazia a mínima ideia do que realmente eu iria aprender ali, e aquilo que era novidade para mim, ou seja, praticamente tudo, eu estava disposta a aprender. 

No meu primeiro dia de aula, o coordenador do meu curso falou uma frase que eu carrego comigo até hoje, e pretendo continuar seguindo ela: "Se apaixone por tudo o que vier". E assim pude ser livre e não me definir. No meu curso você escolhe a abordagem que você quer seguir, e percebo como as pessoas se limitam com isso. 

Eu não escolhi nada, porque sei que terá o momento certo que eu serei escolhida por ela, então não me preocupo em discutir e comparar as teorias, pois todas elas são importantes e fizeram muita diferença para o mundo.

Acho que quando você coloca em sua cabeça que será você só gosta daquilo e já se define sem dar chance para outras áreas, impede de conhece - las totalmente. Ou quando não gosta da professora e por isso vai mal na matéria. Se parasse para pensar, e desse uma chance de entender a professora, poderia mudar muita coisa, até gostar da abordagem que ela dá aula.

Eu particularmente não gosto da área de exatas, pois tenho mais dificuldade em entender, só que não é por isso que odiarei a matéria de estatística e as outras em que ela será utilizada. Se ficar falando que odeio, não consigo aprender e etc., acabarei nem tentando e realmente indo mal, mas e se eu der uma chance e me empenhar para entende - la, poderei conseguir me superar.

Se ainda assim não te convenci a amar tudo o que pode aprender na escola, faculdade, ou algum curso, com as matérias e seus professores, pense bem... por que fazer mal feito algo que não gosta e correr o risco de ter que fazer duas vezes? Então se esforce, pois é tudo o que você tem e ninguém pode tirar: Seu conhecimento!

2 comentários:

  1. "Se apaixone por tudo o que vier", nossa amei <3 Eu sempre fui de estudar, não que eu amava aquilo, mas eu cumpria com o que eu deveria fazer. Quando eu entrei na faculdade, Julho do ano passado, e comecei a cursar Comunicação, eu comecei a tomar o gosto por estudar. Digo, estudar aquilo que você gosta é totalmente diferente de estudar, sei lá, física (o que eu não me dava bem, nem tentando). Mas confesso que as vezes eu tenho vontade de pegar um livro de química e estudar um pouco, hahaha!
    Amei o post!

    Beijos, Carol
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente estudar aquilo que gosta torna as coisas muito mais fáceis, além de ser mais gostoso.
      Também não me dava muito bem em física, e já tentei estudar química sozinha, mas não deu muito certo hahaha. Acho que devemos tornar o ato de estudar mais dinâmico e divertido!
      Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir

Pin It button on image hover