Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O dilema da alimentação


Sempre que vou comer algo e tem alguém conversando comigo, ofereço, sabe, não ligo de repartir, a não ser se for um doce (brincadeira rsrs), e muitas pessoas não aceitam porque estão de regime. Foi aí que notei a quantidade de pessoas que fazem dieta e como é um assunto que cada vez está mais em alta.

Quero deixar bem claro que super apoio quem quer uma vida mais saudável pelo seu próprio bem estar, mas fico triste de quem se priva de coisas que gosta só para ter um corpo "aceitável". 

Acho interessante que muitas pessoas acham que eu não como alguns alimentos porque estou de regime, mas não, tenho outros motivos. E sim, eu já tive que fazer uma dieta durante um ano, e durante este tempo uma nutricionista esteve me acompanhando.

E sabem porque? Minha alimentação era totalmente errada, e hoje nem eu acredito que conseguia viver daquele jeito. Gente, já cheguei passar meses sem comer arroz, feijão e qualquer tipo de salada. Só macarronada, bisnaguinhas, batata frita e bolacha recheada. Resultado: colesterol. Agora não suporto nem olhar para bolachas recheadas, e nem batata  - frita estou comendo, mas sim, irei voltar a comer, mas enquanto não sinto vontade, não vejo necessidade.

Hoje, apesar de não seguir mais a dieta certinha, gosto de comer saladas e legumes. E como não como carne, preciso de muita variedade de alimentos para suprir as vitaminas que meu corpo necessita. Também aprendi a tomar bastante água, o que é muito importante.

Se você sente que precisa mudar a alimentação e não come algum tipo de alimento, o melhor é procurar uma endocrinologista, pois ela irá dizer como suprir a falta de vitamina. E nada de dietas malucas, viu? Isso só prejudica mais seu organismo. 

E como anda sua alimentação?
Beijos

2 comentários:

  1. Olá Renata, eu também vivo um dilema, rsrsr
    Eu sou bem magrinha, mas vivo mastigando, de uma em uma hora to com algo na boca, me alimento muito bem no almoço e no jantar, até bem de mais... rsrs. Mas não consigo engordar, e também não consigo parar de comer, não acredito que a comida não esteja me sustentando, mas sei lá, vai entender, vai ver que depois viro uma bola... :)
    Adorei a dica, é super importante se alimentar bem, o blog é maravilhoso, parabéns, já estou seguindo, convido você a conhecer o meu.
    Beijos,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é importante se alimentar bem, eu conheço várias pessoas que comem até bastante, mas continuam magras, deve ser genética :)
      Muito obrigada e seja bem vinda.
      Irei conhecer o seu..
      Beijos

      Excluir

Pin It button on image hover