Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

The Walking Dead: A ascensão do Governador (Robert Kirkman e Jay Bonansinga)



ISBN: 978-85-01-09715-6
Título Original: The Walking Dead: Rise of the Governor
Tradução: Gabriel Zide Neto
Editora/Cidade: Galera Record/Rio de Janeiro
Ano de Publicação: 2013
Páginas: 361
Nota: 2/5




O livro é dividido em três partes, e narra sobre um grupo que tenta sobreviver ao ataque de mortos - vivos que assolou o mundo. Phlip Blake, seu irmão Brian, que apesar de mais velho, segue a ordem do outro, Bobby , Nick, velhos amigos e a pequena Penny, que é a filha de Philip. 



Ao longo da história eles até conseguem lugares que dão uma sombra de esperança na situação, mas logo tudo volta ao ponto de partida, eles tem que lutar para conseguir sair da situação.

No livro não se diz quando iniciou a contaminação de zumbis, e os personagens não tem nenhuma solução para o problema, apenas fogem dele. Brian que é considerado o mais medroso da turma, em vários momentos se questiona da situação deles e dos zumbis, mas é cortado por algo mais importante, se salvar.


A ação se mantém do começo ao fim, sempre com um toque de terror. Vale lembrar que algumas cenas são meias medonhas (e nojentas). O que mais me chamou atenção é a maneira que os personagens vão mudando sua personalidade ao decorrer da narração, ficando claro que em momentos de desespero a razão fica em segundo plano.

Apesar de não se tornar o meu livro preferido, a história é marcante e emocionante. Para que gosta do gênero e de histórias de zumbis, vale a pena ler. É um livro que sai da rotina. O final eu achei meio óbvio, mas ainda assim, depois que acabei de ler, fiquei alguns minutinhos pensando: foi isso mesmo que aconteceu? hahaha


"Não enfrentes monstros sob a pena de te tornares um deles, e se contemplas o abismo, a ti o abismo também contempla".                                                                                                                       - Nietzche
Alguém já leu o livro?
O que acharam?
Comentem!

Xoxo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover