Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O Retorno - Almas Sombrias (L. J. Smith)

ISBN: 978-85-01-09136-9
Título Original: The  Shaldow Souls
Séries: Diários do vampiro – O retorno
Tradução: Ryta Vinagre
Editora/Cidade: Galera Record/ Rio de Janeiro
Ano de Publicação: 2013
Páginas: 445
Nota: 5/5

Querido Diário.

Então sou humana de novo... Tão humana quanto Bonnie. E, ah, meu Deus, se eu pudesse vê – la agora, e Meredith! Mas o tempo todo fico dizendo a mim mesma que a cada minuto estou mais perto de encontrar Stefan. Isto é, se levar em conta que Damon está fazendo de tudo para despistar quem estiver nos seguindo.

Depois que Damon foi totalmente possuído, Shinichi obrigou... O corpo de Damon a fazer coisas horríveis. Não posso culpá – lo pelo que Shinichi fez com ele. Não posso...

Estamos indo para um Portal que leva à Dimensão das Trevas... Onde Shinichi e Misao deixaram Stefan, na prisão chamada Shi no Shi. Não consigo fazer com que Damon diga muita coisa sobre o lugar, mas Stefan está lá e vou dar um jeito de chegar até ele – mesmo que isso me mate. Mesmo que eu precise aprender a matar. Não sou mais aquela garotinha doce da Virgínia.

Elena




     O sexto livro, continuação da série Diários do Vampiro, se inicia com a busca de Elena pelo seu amado Stefan, além de Damon, Matt também está junto dela, pois fora obrigado sair da cidade, já que estava sendo caçado pela polícia como o delinquente que engravidou Caroline Forbes. Suas amigas, Bonnie e Meredith ficaram em Fell’s church com a Sra. Flowers, “cuidando” das coisas horríveis que estava acontecendo na cidade, principalmente com as crianças.

     Toda a história se desenvolve com a viajem a Dimensão das Trevas, aonde Elena e suas amigas, que vão ajuda – la, se passam como escravas de Damon.


    Elena em vários momentos precisa fazer esforços maiores para manter seu foco no objetivo. Pois em alguns momentos coisas estranhas acontecem, nem ela mesma entende, e principalmente uma cena é guardada em segredo por ela, mas será para sempre?

     Damon ajuda – a esconder seu poder e algumas técnicas para domina – lo, mas ainda assim ela não faz à mínima ideia de como usa – lo. E não consegue suportar as injustiças daquele mundo inferior e da maneira que os Senhores maltratam seus escravos, e isso trará um prejuízo, mas pequeno em relação à recompensa que eles terão.


    A situação de Stefan na prisão é horripilante, e cada minuto é importantíssimo para garantir sua sobrevivência, e as únicas ferramentas que possuem é as dicas que Misao sem querer deu para Elena, e a lembrança do lugar que Shinichi colocou na mente de Damon.

      O livro é dividido por capítulos curtos, e a história é linear. No começo é mais parado, do meio em diante, principalmente o final é que fica mais emocionante. E a maneira que termina o livro realmente me surpreendeu! Não vejo a hora de iniciar o próximo.

“ – Parece que todos esqueceram de uma coisa muito importante. A história arquetípica de dois irmãos que se mataram num confronto porque gostavam da mesma garota.”
 Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover