Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O Herói Perdido (Rick Riordan)


ISBN: 978-85-8057-008-3
Título Original: The Lost Hero
Série: Os Heróis do Olimpo
Tradução: Rodrigo Peixoto
Editora/Cidade: Intrínseca/Rio de Janeiro
Ano de Publicação: 2011
Páginas: 439
Nota: 5/5


Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio - Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

     O primeiro livro da série Os heróis do Olimpo, inicia - se com uma excursão da escola Vida Selvagem, onde Jason  acorda dentro de um ônibus sem se lembrar quem ele era, de onde tinha vindo, quem era o garoto chamado Leo, que dizia ser seu melhor amigo, por quê estava de mão dada com uma linda garota sentada ao seu lado, a Piper e sentindo que algo estava muito errado quando o treinador que acompanhava a excursão encarou - o, deixando bem claro que não era para ele estar ali.

       Enquanto olhavam o grande Canyon, uma tempestade começou a se formar, logo informações caíram sobre aqueles três como a chuva, o treinador era um bode, que depois de salvar Leo foi raptado pelos espíritos da tempestade, e Jason descobriu que podia voar, quando se jogou no Canyon para salvar Piper.


    Annabeth foi buscar eles para leva - los ao acampamento Meio - Sangue, e ficou desapontada ao saber que Percy Jackson não estava lá, seu namorado havia sumido sem deixar rastro ou qualquer notícia.

     Demorou a tarde toda para mostrar o Acampamento para eles e mais uma profecia foi dita, junto com um pedido de socorro por uma deusa. Ainda perdido por causa da Amnésia, Jason pegou a missão para lidera - la, levando Leo e Piper.


      Conforme iam descobrindo mais sobre aquele novo mundo, Leo lembrava mais do passado que tanto fugia, e as peças foram sendo completadas a cada etapa que ele passava. Será que era mesmo inútil e sempre teria que viver fugindo das pessoas?


      Piper triste por Jason não se lembrar dela e preocupada com o perigoso segredo que escondia de todos, percebia que teria poucos dias para fazer uma escolha difícil que poderia tornar ela uma traidora.

E Jason, ainda não se lembrando de nada, agia como se já tivesse feito aquilo muitas vezes. Quando descobre seu sobrenome e que tinha uma pessoa que poderia ajuda - lo, percebe que aquela era sua missão.

Um livro perfeito, com aventuras do começo ao fim. Os personagens novos são maravilhosos e o final deixa qualquer um curioso para continuar a viajar com esses semi deuses.



"O amor é a maior força que existe."
Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover